Ultra Trail Torres del Paine 50km – 2015 – Vídeo

A corrida mais bonita que já fiz.

Passa por quase todo o famoso circuito W. Trilha do Parque Nacional Torres del Paine que normalmente se faz em 4 dias de caminhada. Em 2015 nos tocou um lindo dia sem vento, temperatura amena e céu aberto. Assista às lindas imagens.

Clique para ler a crônica completa de como foi minha prova. (En espanhol)

Você corre, a Freeway Sports pensa no resto.

Enzo Amato

Vídeo Circuito das Serras 2015

Boa para corredores que ainda não tem todos os equipamentos de corrida em trilha, mas quer experimentar essa vertente da corrida.

Bem organizada, preço justo, diversão garantida nos 6, 12 e 21km.

Circuito das Serras – Serra da Cantareira. Leia como foi.

Enzo Amato

Ultra Fiord, vídeo e dicas para enfrentá-la.

Foi a prova mais insana que já fiz, por isso fiz questão de saber a opinião de corredores mais experientes, e eles também consideraram a Ultra Fiord bem difícil. Assim sendo todo cuidado é pouco, e necessário.

Se eu tivesse que resumir em um palavra seria, garanta-se! A primeira edição pegou muita gente desprevenida sobre a real dificuldade do percurso, e deixou mais de 40% dos inscritos nas 3 maiores distâncias sem medalha de finisher.

Tenha comida extra, roupa extra, meias, pilhas para lanterna, outro tênis e um kit de primeiros socorros. Assim você “só” precisará se preocupar em cumprir a distância sem passar apuro por causa do equipamento.

Junto com o vídeo aproveito para deixar algumas orientações para quem pretende ir ano que vem.

  • Escolha uma distância que já tenha feito, essa não é a prova para experimentar distância nova.
  • Leve outro tênis para trocar num dos pontos de apoio, os últimos 44km antes de Puerto Natales são por estrada de terra e é melhor estar com tênis e meias limpas e confortáveis.
  • Deixe um par de meias reserva em cada drop bag. Acredite, isso não é perda de tempo, nem frescura. A prova destrói seus pés aos poucos.
  • Os pontos de apoio estão longe uns dos outros, por isso tenha comida extra e um bom kit de primeiros socorros na mochila.
  • Pilhas reserva, mais de uma troca e outra lanterna com mais pilhas no drop bag. São 13 horas de escuro por dia. Lembre, garanta-se!
  • Bastões de trekking para o trecho de montanha, um ou dois.

A parte da neve foi espetacular e não foi preciso nenhum outro equipamento específico. É mais escorregadia que o barro, só isso.

Assista aos vídeos, leia atentamente o site da prova e outras crônicas para poder se preparar e separar os equipamentos corretos. Mais detalhes na minha crônica.

É uma longa jornada no mágico mundo dos fiordes.

Enzo Amato

Vídeos TED talks sobre esportes.

Vídeos inspiradores, motivacionais e inteligentes sobre esportes e pessoas que tem algo relevante a dizer.

Krissy Moehl: motivação nas ultras de 160km, venceu a UTMB 2009 (a conheci pessoalmente na Ultra Fiord e fiquei mais fã).

David Epstain: Comparação inteligente entre atletas do passado e da atualidade.

Christopher McDougall: Escreveu o livro, best seller, Nascidos para correr.

Diana Nyad: Nadou de Cuba a Flórida, 160km, mas quase morreu numa das tentativas.

Assistindo aos 4 já te garante uma hora de vídeos inteligentes sobre esportes, e dá uma pilhada forte para o próximo treino!

Enzo Amato

Vulcano Ultra Trail (vídeo)

Uma das provas mais difíceis que já fiz, muito bonita, muito bem organizada, cidade sede maravilhosa. Corrida para levar a família toda.

Vulcano Ultra Trail – Puerto Varas – Chile. Clique e leia como foi minha prova.

Enzo Amato

Vídeo Mizuno Uphill Marathon 2014.

Muito vento e muita chuva que deixou tudo mais frio, mas não suficiente para fazer esquecer que tinha muita subida também.

Para o relato pessoal completo basta clicar aqui. Divirta-se, inspire-se e comece a treinar para 2015.

Enzo Amato

1º vídeo Ultra Trail Torres del Paine 2014.

Frio, vento constante e lindas paisagens, na patagônia chilena o clima pode mudar a todo instante e isso é aventura na certa para quem gosta de corrida.

Em breve o vídeo com mais detalhes. Leia o texto de como foi a prova. Clique aqui.

Enzo Amato.