Vulcano Ultra Trail (VUT)

Há poucos dias de encarar de frente o vulcão Osorno, em Puerto Varas, no sul do Chile, na Vulcano Ultra Trail, a euforia e ansiedade já estão à flor da pele.

Foto: Patricio Oberg

Fiz outros textos sobre essa prova há alguns meses atrás e agora deixo só o que me impressionou sobre os cuidados da organização para com os atletas para que pudéssemos nos preparar adequadamente ao longo dos meses tanto nos treinos quanto na escolha de equipamentos específicos para as condições que vamos encontrar.

  • Fizeram uma planilha especificando em quanto tempo mais ou menos passaremos nos pontos de controle, para 3 níveis de corredor, elite, guerreiro ou herói. Planejei minha alimentação como guerreiro e vi por essa previsão que a prova é difícil, já que os primeiros colocados nos 80km da elite devem concluir em mais de 9hs.
  • São 4 distâncias e mesmo quem vai nos 35km como eu, poderá olhar o vulcão de frente subindo até um dos pontos mais altos do percurso a 1170m.
  • Fotos do percurso, altimetria, altitude máxima, desnível acumulado, inclinação média etc… tudo está no site.
  • Sinalização de percurso diferente para as 4 distâncias, cada uma com sua cor;
  • Prognóstico de tempo durante a prova;

Mas nada foi tão legal quanto explicar como ser um corredor de ultra trail nesse vídeo.

As impressões do local, da entrega de kits, simpósio técnico e da corrida em si, faço quando voltar. Aguarde textos e vídeo.

Até breve.

Enzo Amato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>