Ultra Maratón Aconcagua (UMA)

O desafio invisível na montanha mais alta das Américas!

Não importa se vai fazer 25 ou 50km dia 29/11/2014, nas duas distâncias disponíveis no ano de lançamento da UMA, o desafio real são as condições climáticas que a montanha vai impor aos atletas no dia da corrida e a altitude a ser vencida.

Aqui não se escolhe a distância como desafio, mas a altitude. A corrida já começa a quase 2750m.s.n.m. nessa altitude a temperatura varia entre -2º a noite e 30º durante o dia no verão e a medida que se sobe a temperatura diminui, o clima é sempre frio e seco e rajadas de vento podem chegar a 200km/h. Os atletas que farão 25km subirão até 3400m e a turma dos 50km a impressionantes 4200m.s.n.m. A montanha pode te oferecer períodos de céu aberto para curtir a paisagem, como também, em questão de segundos, uma cerração forte para te fazer enxergar somente os próximos passos, enquanto a medida que se sobe ela vai tirando o oxigênio e te obrigando a ir cada vez mais devagar. Nosso desafio será invisível e conquistar a quilometragem será o mais fácil deles, enquanto que acertar nas roupas à medida que o clima muda, ter os equipamentos e ajustar o ritmo de corrida, vai exigir cabeça no lugar e experiência.

Conheça o site do evento.

A edição de 2014 já está com lista de espera, mas vale ficar ligado para vagas de desistentes, ou se programar para 2015.

Enzo Amato

Passada a corrida…foi um fiasco que jogou o nome da maior montanha das Américas na lama, leia a crônica.

Uma ideia sobre “Ultra Maratón Aconcagua (UMA)

  1. Pingback: Ultra Maratón Aconcágua 2014 (UMA) | Blog do Amato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>