Two Oceans Marathon – África do Sul

Ainda não conheço a prova, mas tive a sorte de conhecer Cape Town recentemente e deixo algumas impressões que podem ajudar a quem vai participar da corrida, autointitulada de – A maratona mais bonita do mundo.

A viagem até Cape Town é longa, por isso se tiver alguns dias livres pré prova, não deixe de dar uma corridinha para desinchar as pernas ao longo do calçadão a beira mar. Caso isso não atrapalhe seu descanso pré prova. Vale a caminhada também.

Do alto da Table Mountain, uma das 7 maravilhas naturais do mundo.

Cultura:

A Paula e eu visitamos Cape Town um dia após a morte de Mandela, quando em vida ele já era muito homenageado no país, talvez agora mais ainda, o apartheid existiu há pouco tempo e perguntando aos locais percebe-se que ainda está impregnado na sociedade. Recomendo assistir ao filme da biografia de Mandela, Long Walk to Freedom e visitar o museu no District Six, pagando pela visita guiada. Isso vai te colocar em sintonia com o que aquele país passou recentemente e te fazer encher os guias dos passeios de perguntas além de sentir a prova com mais intensidade sem dúvida.

Gastronomia:

Acertamos 100%, simplesmente em todos os restaurantes que fomos, comemos muito bem, a qualidade e apresentação dos pratos é incomparável, peixes e carnes eram meus preferidos, o serviço sempre muito bom e os preços justos, nunca gastamos mais que o equivalente a 20 dólares por pessoa numa refeição (muito mais barato que SP). Na hora de tomar um café da tarde, todos os doces eram maravilhosos, nunca comi tão bem numa viagem, simples assim! Sempre prefiro ter dias livres depois da prova para poder aproveitar essas indulgências, mas caso você não tenha, não deixe de provar mesmo assim. Você trará mais recordações do que um tempo no relógio.

Considero o mundo muito grande e dificilmente volto para o mesmo lugar, prefiro visitar um novo, mas deixei muitas atrações a serem visitadas em Cape Town, incluindo a Two Oceans Marathon, isso vai me fazer voltar um dia com muito prazer.

Sobre os passeios que fizemos deixo um link com nossas dicas. Cape Town em 5 dias. Clique e confira!

 

Enzo Amato

4 ideias sobre “Two Oceans Marathon – África do Sul

  1. Olá!

    Adorei os detalhes… essa ultra vai muito além da corrida!
    Tenho planos de incluir essa prova no meu calendário… sabes dizer em que época do ano as inscrições são abertas e quais os pontos de corte durante a prova? Soube que não há só o limite das 7 horas para o total da prova! Obrigada!

    • Áurea, tudo bem?
      Não sei dizer, mas sugiro que você se cadastre para receber a newsletter no site da prova e procure a página da corrida no Facebook. Assim você fica atualizada.
      Eu conheci a África do Sul, mas não na época da corrida, por isso não sei muito sobre a prova, mas recomendo fortemente que planeje uns dias para turismo e gastronomia, porque é espetacular.
      Abraço.

  2. Sempre muito bom agregar uma viagem destas ao que mais temos prazer de fazer! difícil é escolher uma ao ano para isto uma vez que o trabalho não permite mais rs…excelente dica! Obrigada Enzo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>