Arquivos da Tag: Tina
Cachorra corre muito!
A caminho do Ironman em Cozumel (parte 2, de 3 a 9/10)
A semana começou com a recuperação de um treino longo no final de semana passado, (115km bike sábado e 2h40 corrida domingo) e como estava desacostumado a esse tipo de treino, levei vários dias para me recuperar.
Segunda foi descanso total, tive que ir trabalhar de moto e não de bike como de costume porque me sentia cansado.
Terça ainda fui de moto e a tarde fiz apenas musculação para os braços e natação, que para minha surpresa saiu bem, fiz 6 tiros de 100 em 1’22” e largava a cada 2′. Como tenho os parâmetros de outras edições de Ironman, considero um desempenho bom e parei por aí, uns 1200m de natação.
Quarta ainda descanso.
Quinta pretendia fazer treinos curtos de velocidade, na bike e na corrida, comecei pela musculação e logo percebi que não conseguia executar bem as séries de costume, mesmo assim fiz o que pretendia, um exercício para cada músculo, 3×10 e 40minutos depois já me preparava para pedalar uns 30min fazendo tiros curtos de 30seg. Não aguentei os primeiros 5 minutos de aquecimento, sentia cansaço nas pernas, não conseguia colocar a carga que costumo pedalar, resolvi parar tudo tomar uma ducha e descansar. É isso que recomendo aos meus alunos nessa situação, e foi isso que fiz. O dia estava muito quente e seco e talvez eu não estivesse bem hidratado para exercícios. Passei o resto do dia com atenção especial para a hidratação.
Sexta fui trabalhar de bike já me sentindo muito bem e prevendo que no fim de semana poderia tentar mais uma vez um treino longo para adaptar e condicionar meu corpo, mente e principalmente tentar eliminar aquela sensação de sofrimento que tive no último sábado. Mesmo me sentindo bem, fiz o percurso confortavelmente pensando no treino do dia seguinte.
Sábado acordei cedo e as 7:15 já estava na serra montado na bike, vi muita gente chegar, pedalar, depois correr, ir embora e eu continuava pedalando, fiz 9 voltas, 2 a mais que no último sábado e me sentia muito bem, pude pedalar no mesmo ritmo o treino todo e mesmo estando sozinho, consegui me manter motivado e completar os 150km em menos de 5 horas.
Domingo fiz apenas 40min de corrida bem leve com minha cachorra, o motivo é simples e quase lógico, como semana passada fiz 2h40, meu corpo se adaptou a esta distância, por isso não faria sentido fazer outro longo que me tomaria vários dias de recuperação, então fazendo um treino leve, eu estaria inteiro durante a semana para realizar treinos fortes de velocidade na corrida e programar um mais longo só no próximo domingo.
Final das contas, iniciei a semana preocupado por ter sofrido muito para fazer 115km e terminei confiante novamente, fazendo 150km com muita disposição, nadando os tiros de 100m num bom tempo e inteiro para fazer treinos fortes de corrida semana que vem.
Se algum detalhe lhe causou curiosidade, me escreva.
Até a próxima semana, só faltam 7.