Tênis Spira Stinger 2

Testei um dos modelos SPIRA, a nova marca de tênis que chegou ao mercado brasileiro e resolvi deixar minha singela opinião.

Usei o Spira Stinger 2, confesso que quando o calcei só achei um tênis confortável e nada além do normal, mas depois de testá-lo em treinos de tiro, consegui notar a verdadeira diferença. Parecia que o contato com o solo era ao mesmo tempo macio e de rápida resposta. O modelo me pareceu ideal para provas, por ser muito leve, 220g, arejado e confortável, e melhor ainda, promete ser mais durável com seu sistema de amortecimento por molas, WaveSpring, é delas que vem a rápida resposta ao pisar.

Essa foi a simples e crua impressão de um corredor.

Recomendo tanto para meus amigos rápidos, que quando tocam os pés no chão parecem flutuar, quanto para os que só procuram um tênis confortável e leve!

Rápida resposta ele deu, agora é correr mais pra ver se vai durar bastante como promete.

Depois de 100km de corrida: O tênis é demais, porém as molas pareciam ranger ao pisar, (leia outro texto) o que me incomodava, resolvi borrifar um pouco de WD-40 e tudo certo, o solado ainda parece novo e o tênis apesar de bem maleável ainda está firme, realmente vai durar muito e continuo usando com muita frequência.

Depois dos 300km de corrida: Estou quase lá…

Outros modelos Spira.

Enzo Amato

9 ideias sobre “Tênis Spira Stinger 2

  1. Pingback: Tênis Spira Stinger 2, barulho. | Blog do Amato

  2. Comprei um tênis stinger2 no ibirapuera na retirada do kit da São Silvestre, o tênis e bom, mas o pé direito machuca a unha do dedão.
    Alguem sabe onde posso reclamar?.

  3. ganhei um e estou sem saber se ele é bom pra meu pé chato. qual a sua opinião? tenho corrido com o nike lunarglide4 e me dou super bem com ele. usei o asics kinsey e odiei o tennis em mim.
    obrigada!

    • Bruna, o caminho é esse mesmo, você usar e sentir se fica bem no seu pé ou não. A variedade de tênis é grande e a de pés e maior ainda. Qual foi a sensação quando calçou, tá mais pra lunarglide ou Kinsey?
      A sensação ao calçar é só um ponto, depois você precisa ficar atenta se sente dor no tornozelo depois dos treinos, se faz bolha…
      Eu achei muito confortável, mas estou acostumado aos que tem pouco amortecimento. No final das constas você vai ser a melhor pessoa para dizer se ele serve pra você ou não. Desculpe se te deixei mais confusa!
      Boas corridas, abraço.

  4. Fugindo um pouco da parte técnica do tenis, deixo aqui uma alerta.
    O pessoal responsável pelo(a) Spira no Brasil deveria ter um pouco mais de atenção com o pós-venda.
    Adquiri um modelo via site ha pouco mais de 15 dias e, bastou eu enviar-lhes um e mail – [email protected] (há 3 dias), me queixando de um nhec-nhec irritante num dos pés do tenis, para o pessoal sumir e nao responder mais.

    Fica o toque para futuros interessados!

      • Rodrigo, costumo cuidar bem dos meus tênis e variar bastante, por isso, com apenas 3 meses, ainda considero meu Spira novo, então ele ainda está ótimo, preciso de mais alguns meses e muitos kms pra te responder com propriedade.
        Abraço.

      • Rodrigo, agora já com muitos kms rodados pude perceber que as molas começaram a fazer ruído após aproximadamente 100km. Mantenho minha opinião de ser um tênis muito confortável e leve, o ruído da mola incomoda um pouco porque não corro com música, mss mesmo assim ele continua inteiro.
        Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>