Artigos e notícias

Especialista da Smart Fit indica série de musculação para detonar as celulites – 25/08/2015

Artigos e notícias – Voltar para "Treinamento"Voltar para artigos e notícias

 

Faltam menos de seis meses para o verão e a mulherada já está a todo vapor nas academias para eliminar os quilinhos extras e acabar com as indesejadas celulites. Mas será que existe um treino específico que acaba de verdade com esses furinhos inimigos? Segundo a professora de educação física da Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, Natalia Bruzzone, a resposta é, sim! E para provar, ela montou uma série de musculação específica que proporciona a melhorara consideravelmente o aspecto da pele.

Segundo a especialista, os exercícios levam ao aumento do gasto calórico de modo geral e, com isso, o corpo usa a gordura acumulada no tecido adiposo para gerar energia durante a atividade, o que ajuda a gastar a gordura. “Quanto maior o gasto de energia a consequência é a redução das celulites, que é armazenada em cápsulas”, explica a professora da Smart Fit.

Para Natalia Bruzzone, a musculação é considerada uma arma poderosa na luta contra a celulite. Ela explica que a prática do esporte ajuda a queimar as reservas de gordura e ainda melhora o sistema circulatório, ambos diretamente ligados ao surgimento dos furinhos. “Por isso, mexer o corpo é apenas o primeiro passo para exterminar a celulite. Neste caso, além de investir nas atividades aeróbicas, como caminhadas e pedaladas, treinos anaeróbicos também ajudam, e muito, a tratar a celulite e ameniza o aspecto da pele”, finaliza a profissional.

Confira a série de atividades físicas indicada pela professora da Smart Fit para eliminar as celulites.

Começando com uma caminhada de 35 minutos, ela sugere três séries de 12 repetições dos seguintes exercícios:
Agachamento
– Exercício que trabalha os músculos do quadríceps e glúteos. “O agachamento trabalha, em média, 90% da musculatura glútea, ele é um exercício completo para as pernas. A atividade pode ser feita de várias formas, entre elas, no aparelho ou com peso livre. O agachamento trabalha força e equilíbrio”, comenta Natalia.

Cadeira adutora – Trabalha os músculos adutores da coxa. A professora da Smart Fit explica que sentada no aparelho, inicialmente, é preciso manter as pernas afastadas fazendo força para aproximá-las de forma consecutiva.

Cadeira abdutora – Exercício que exige do músculo glúteo. Natalia Bruzzone orienta que sentada no aparelho, o aluno deve deixar o troco apoiado no encosto e afastar as pernas empurrando o apoio para fora. “Sempre atento a postura corporal”, explica a profissional.

Cadeira extensora – Atividade voltada para o quadríceps. “Durante o trabalho, é feita a extensão dos joelhos, por isso, é preciso ter cuidado para que essa região não fique em hiperextensão”, alerta a professora.

Mesa flexora – Nesta atividade os músculos posteriores da coxa são os mais ativados. De acordo com a especialista da Smart Fit, deitada na mesa, flexione os joelhos e aproxime o apoio dos pés no glúteo. O quadril deve permanecer parado durante todo o movimento.

Fonte: Agência Ideal – Smartfit / Foto: Divulgação – Smartfit

Ferramentas

2013 © Midia Sport - Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Termos de uso