Artigos e notícias

Segunda edição da W21K reune mais de 2 mil mulheres – 20/10/2015

Artigos e notícias – Voltar para "Mulher"Voltar para artigos e notícias

 

Na manhã desse domingo, dia 18, as ruas da região de São Paulo foram dominadas por milhares de corredoras para a segunda edição da W21K Asics. Nesse ano, a prova promoveu o Outubro Rosa, incentivando as mulheres a correrem pela luta contra o câncer.

Com um crescimento de 54% em relação a 2014, cerca de 2259 mulheres se desafiaram nos 21km. A largada foi às 7h da manhã na USP, com temperatura de 16 graus e garoa fina. O percurso que passou pelo Jockey Club e contou uma estrutura de excelência, contemplando postos de hidratação a cada 2 km, isotônico a cada 4 km, gel carboidrato. Além disso, a corrida contou com uma equipe médica e  ativações ao longo do percurso.

O primeiro lugar foi de Giovanna Martins, que passou a maior parte do tempo atrás de Larissa Quintão, mas no 17º quilômetro assumiu a ponta e não perdeu mais. “Não esperava a vitória. Estou muito feliz em vencer essa prova que se torna mais especial por ser voltado às mulheres guerreiras que somos”, falou a vencedora. Larissa terminou na segunda posição, seguida por Noeme Pereira, Rozirene Moraes e Joisse Silva.

Além da tradicional medalha de concluinte, as corredoras receberam um pingente banhado a ouro, miniatura da medalha. Outro destaque da corrida foi a estrutura da arena pós-corrida, que contou com centro de beleza com cabeleireiro e massagem, centro de recuperação com quiropraxia e crioterapia, aulas de zumba, além de ações de fotos, tornando sua experiência ainda mais inesquecível.

A experiência única de correr uma prova 100% voltada às mulheres foi aprovada pelas participantes. “A prova é pensada em seus mínimos detalhes para agradar as corredoras, desde a retirada do kit até a entrega da medalha de finisher, que é linda. Estamos acostumadas a correr junto com os homens, mas correr apenas entre mulheres é diferente. Uma apoia a outra o tempo inteiro. Corri ano passado e voltarei em 2016, com certeza”, contou Carol Spera, de 35 anos.

Fonte: Kauana Araújo – Redação MidiaSport/ Fotos: Equipe MidiaSport

Ferramentas

2013 © Midia Sport - Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Termos de uso