Revisão do Puma Ignite

A Puma é a marca que mais consegue aliar corrida com um estilo casual, ele resolve na hora de correr e ainda vai bem com jeans.

Puma Ignite (abril 2015)

A primeira impressão é que é um pouco mais duro que seus concorrentes, mas nada que alguns quilômetros para amaciar a parte que os dedos estendem não resolvam. Se o seu uso abrange corrida, musculação e também passeios casuais os modelos da Puma sempre tem que ser levados em conta. Gostei mais do vermelho do que esse que o Bolt usa no vídeo.

Reparou no vídeo que ele aterriza com o pé inteiro?

Ter o drop de 12mm me faz chegar nos 10km com as panturrilhas mais cansadas, mas isso é pessoal pois acostumei com drop mais baixo e na verdade o que incomoda é a troca de um baixo para um alto e vice versa. Os tênis de corrida mais populares do mercado tem esse drop. Um detalhe interessante é que todo o solado tem contato com o solo, não deixaram o arco do pé elevado e mais contato significa mais aderência, além de dissipar melhor a força nos pontos de contato.

A parte interna não tem nenhuma costura ou “juntas” que possam facilitar uma bolha, o calcanhar é firme bem como toda a dianteira do cabedal, o que o torna menos arejado, em contrapartida vai ser difícil um corredor pesado deformar o calçado mantendo o visual por mais tempo.

A língua é feita de 2 texturas diferentes uma igual a do tênis, e outra mais fina que acabou manchando minha meia branca nos primeiros treinos, melhor usar uma meia escura. Apesar dos poucos quilômetros rodados ele vem agradando até agora.

Peso: A marca divulga 258gr o tamanho 40.

Preço sugerido R$499

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>