Retornar aos treinos pós carnaval.

A principal recomendação é, volte devagar fazendo treinos que antes pareciam fáceis.

Se o estrago no carnaval foi grande ou você não é muito assíduo, talvez esse período de treinos fáceis dure uns dias a mais do que alguém que enfiou só meio pé na jaca.

Nos primeiros dias é assim mesmo. Tenha paciência!
Imagem: Shutterstock

Deixe sua cabeça e corpo entenderem que o treino faz parte da rotina semanal, para que isso aconteça não é preciso fazer um treino mega blaster, basta ir. Depois de alguns treinos você será capaz de voltar com a intensidade de antes, pois aquele perigo de abandonar por qualquer motivo, inclusive por estar descondicionado, já terá passado e a âncora ficará cada vez menor.

Não tente recuperar o estrago que 5 ou 10 dias de folia causaram num único treino. Isso vai te arrebentar a semana toda e aumentar ainda mais os dias sem treino. Seja regular e assíduo, isso fará a forma física voltar mais rapidamente.

  • Se é musculação, reduza um pouco a carga e a quantidade de exercícios (poucas repetições não te deixarão dolorido no dia seguinte).
  • Se é corrida, natação ou ciclismo, pouca intensidade e menos tempo do que antes, alguns tiros curtos com descanso também valem.

Aos poucos a disposição volta e os treinos fortes também.

Feliz ano novo finalmente, e bons treinos.

Enzo Amato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>