Pontos para a UTMB, a ultra mais famosa da Europa.

Já está rolando a Ultra Trail du Mont-Blanc 2014 (UTMB).

Para participar da Ultra mais famosa da Europa, que circunda a mais alta montanha deste continente é preciso juntar pontos nos 2 anos que antecedem o evento. Na distância principal, de 168km, passou de 7 para 8 pontos em até 3 eventos. Tarefa bem difícil para aventureiros diga-se de passagem.

Por exemplo a maioria das corridas que tem até 80km dão 2 pontos, e seria preciso fazer outras duas corridas maiores para juntar 3 em cada uma delas, num período de 2 anos, para galgar seu caminho e concorrer a uma disputada vaga, por sorteio, na UTMB. Sim, mesmo com esse árduo caminho para poder se inscrever a prova recebeu mais de 6mil inscrições em 2014 para um limite de 2300 atletas. É provável que em fevereiro de 2015 anunciem outra forma para selecionar atletas.

Outras 4 provas igualmente com desnível positivo absurdo fazem parte da festa junto com a UTMB, a TDS de 119km, a CCC com 101km e a OCC com 53km, sem falar na PTL que é outro tipo de desafio.

Nessas outras de 101 e 119km é preciso de “apenas” 3 pontos em uma ou duas corridas, já a de 53km não exige pontos.

Um dia pretendo participar, mas por enquanto vou subindo degrau por degrau, ganhando bagagem e conhecendo outros lugares desse mundão grande sem porteira. (visite o site). Se você nunca ouviu falar, se já foi, ou quer ir um dia, deixe sua mensagem abaixo.

Enzo Amato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>