PIM e UTTP juntas, mas diferentes.
As duas terão percursos novos.
A PIM (Patagonian International Marathon) é toda por estrada de cascalho, não tem nenhuma dificuldade técnica a não ser cumprir a distância, 10, 21 ou 42km. Basta estar atento com o equipamento (roupa) a ser usada, pois o frio e o vento podem ser determinantes.
A UTTP (Ultra Trail Torres del Paine) é por trilhas marcadas, nas duas edições anteriores, passou pelo circuito W, um dos trekkings mais bonitos do mundo, porém a 3ª edição trará mudanças no percurso e provavelmente não passará pelo W (informação não oficial) de qualquer forma continua sendo num dos lugares mais lindos do planeta e para onde quer que olhe, verá um cartão postal vivo.
As duas serão no mesmo fim de semana, 24 e 25/9 respectivamente, e para extrair o máximo de sua viagem ao fim do mundo, fazer as duas provas pode ser um desafio e tanto.
Diversifique os treinos para encarar as duas sem sofrer além da conta. Treinos de ritmo com cadência de passadas para a prova rápida e treinos de subida e trilhas para a trilheira. Musculação ajuda nas duas.
Te vejo lá.
Enzo Amato.