PIM e UTTP juntas, mas diferentes.

As duas terão percursos novos.

A PIM (Patagonian International Marathon) é toda por estrada de cascalho, não tem nenhuma dificuldade técnica a não ser cumprir a distância, 10, 21 ou 42km. Basta estar atento com o equipamento (roupa) a ser usada, pois o frio e o vento podem ser determinantes. 

A UTTP (Ultra Trail Torres del Paine) é por trilhas marcadas, nas duas edições anteriores, passou pelo circuito W, um dos trekkings mais bonitos do mundo, porém a 3ª edição trará mudanças no percurso e provavelmente não passará pelo W (informação não oficial) de qualquer forma continua sendo num dos lugares mais lindos do planeta e para onde quer que olhe, verá um cartão postal vivo.

As duas serão no mesmo fim de semana, 24 e 25/9 respectivamente, e para extrair o máximo de sua viagem ao fim do mundo, fazer as duas provas pode ser um desafio e tanto. 

Diversifique os treinos para encarar as duas sem sofrer além da conta. Treinos de ritmo com cadência de passadas para a prova rápida e treinos de subida e trilhas para a trilheira. Musculação ajuda nas duas.

Te vejo lá.

Enzo Amato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>