Patagonian International Marathon e Ultra Trail Torres del Paine 2014

Além da 3ª edição da Patagonian International Marathon (PIM), em 2014 teremos o lançamento da Ultra Trail Torres del Paine (UTTP)

As duas provas acontecem no mesmo fim de semana, 26 e 27 de setembro, e quem fez inscrição para uma ainda pode mudar para outra. Deixo uma breve explicação sobre as principais diferenças entre as duas.

  • UTTP com 2 distâncias 67 e 42km por trilhas, clique aqui.
  • PIM com suas 4 distâncias 63, 42, 21 ou 10km por estrada de cascalho, clique aqui.

A principal diferença entre as duas é justamente o terreno, a PIM é ao mesmo tempo selvagem e fácil, pois é inteira por estrada de cascalho, sem obstáculos naturais ou partes técnicas, é possível correr com qualquer tênis de corrida e ficar o tempo todo apreciando a paisagem sem precisar olhar por onde pisa, é exigente só pela distância que você escolher. Já a UTTP é novidade pra mim, não conheço o percurso, mas sei que passará 85% por trilhas, certeza que isso fará a prova ser mais difícil e mais lenta, porém com a diversidade das trilhas.

Patagonian International Marathon, PIM 2013

Ter feito a PIM ano passado não significa que é só fazer as mesmas coisas ou vestir a mesma roupa. Em lugares como esse o clima pode mudar em pouco tempo e para garantir uma corrida desafiadora e prazerosa e não uma tortura ou risco de vida, é preciso ter os equipamentos adequados e certa prática que só os treinos longos em trilha conseguem te dar, como saber o que e quanto comer, onde o tênis incomoda, o que colocar em cada bolso da mochila, a combinação de roupas para frio, calor ou chuva… pequenos detalhes valem ouro em ambientes inóspitos e selvagens como esse, é tudo parte da experiência.

Inscrições limitadíssimas para a 1ª edição da UTTP (clique aqui e visite o site do evento)

Em qualquer uma delas você vai ver que o Parque Nacional Torres Del Paine, no sul do Chile, é um dos lugares desse mundão que a mãe natureza resolveu caprichar.

Assista ao vídeo da edição do ano passado. Clique aqui.

Enzo Amato

6 ideias sobre “Patagonian International Marathon e Ultra Trail Torres del Paine 2014

  1. Pingback: Viagem boa tem leitura. Vou correr e volto já! | Blog do Amato

  2. Vc ira esse ano novamente???? Estou indo para fazer 21k… vi seus videos do ano passado e chorei ate… eh muito emocionante correr… ainda mais sabendo o esforco fisico e mental que um atleta precisa ter em provas de longas distancias… espero um dia fazer uma maratona… deve ser indescritivel…

    • Olá Ethienne, sim vou esse ano outra vez!
      As provas longas te colocam em teste a todo instante, as vezes você fica mal e depois de um tempo se renova, é difícil explicar, mas você vai sentir isso também.
      Desejo boa prova, vou correr dia 26, e dia 27 estarei no seu percurso para fotografar, se me encontrar é só gritar, rs.
      Abraço.

  3. Uma questão interessante da UltraTrail é que fnalizando a mesma, esta pontua para a extraordinária Mont Blanc, o que me parece uma coisa muito interessante.
    Eu inscrita para 63k estou tentando mudança para 67k, que acho, será muito mais divertida e desafiante para aqueles com alguma experiência em trail e ultra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>