O mundo fitness dando ré.

Que triste e incômodo escrever sobre isso.

Recentemente um cara que tem muitos seguidores em redes sociais e um corpo bonito foi autuado pelo CREF dando aulas de ginástica, seja qual fosse o nome que ele dava, eram aulas de ginástica e para fazer isso é preciso estudar bastante e ter o registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Atualmente agências de publicidade que cuidam de marcas esportivas famosas aqui no Brasil estão direcionando suas estratégias para a moda e opiniões subjetivas de pseudo famosos e “personalidades fitness”, em detrimento de se preocupar em explicar qualidade através dos meios de comunicação especializados.

Quando eu era criança e calçava um kichute novo, tinha certeza que ele me fazia correr mais rápido que o velho. É nisso que vamos acreditar hoje, opiniões subjetivas?

No DNA a diferença é mínima.
Imagem: Shutterstock

A moda vende e dita tendências, faz você comer ou vestir coisas sem pensar, mas seja criterioso como consumidor e pense duas vezes quando isso tem a ver com sua saúde. De charlatão e tolinho o mundo tá cheio.

Quem pode te dar treinos são professores de Educação Física com registro no CREF, quem pode te dizer como um produto difere do concorrente é a mídia especializada que você confia!

Enzo Amato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>