Artigos e notícias

Nike+ Run Club Rio ajuda corredores a alcançarem o seu primeiro, mais rápido e mais divertido – 18/09/2015

Artigos e notícias – Voltar para "Treinamento"Voltar para artigos e notícias

 

Celebrar o grande e crescente número de corredores e inspirar pessoas a iniciar uma atividade física era o objetivo da Nike quando trouxe para o Rio de Janeiro, no ano de 2013, o clube de corrida da marca, o Ipanema Running Club.

Inaugurado em agosto daquele ano, o clube inovou ao oferecer aos corredores cariocas um ponto de encontro semanal para o treino e trazia convidados especiais, atletas e também profissionais da área. A iniciativa foi um sucesso e teve a participação de milhares de corredores.

Para servir melhor o crescente número de participantes, mais treinos foram incluídos e o clube passou a ter encontros duas vezes por semana. Assim, aumentou a oportunidade de participar, fazer novos amigos e melhorar a performance dos corredores. Ficava claro que a energia da corrida estava tomando conta da Cidade Maravilhosa.

Ao logo dos últimos meses, o clube foi reformulado e passou a se chamar Nike+ Run Club (NRC) já que hoje esta é a maior plataforma global de serviços aos atletas da Nike e está em forte expansão.

Essa nova fase incorpora a mesma metodologia usada em Nova York e agora o clube do Rio têm sessões diárias durante toda a semana: de segunda a quinta, elas acontecem à noite  e de sexta, sábado e domingo, elas ocorrem pela manhã. Cada treino tem um propósito especifico capaz de atender as necessidades dos mais variados níveis e perfis de corredores, sempre com o objetivo de ajuda-los a atingirem o seu melhor, torná-los melhores atletas. 

Para isso, um time formado por treinadores e pacers leva informação técnica e serviços personalizados de forma acessível a todos os participantes e além disso, são responsáveis pelo ambiente alegre e motivador.
 
Outra novidade é o local dos encontros. O Nike+ Run Club faz um convite a todos os corredores do Rio para treinarem junto com o grupo. Da loja de Ipanema ao Shopping Nova América. Do Leblon ao Parque Madureira. Em todas as zonas da cidade há pelo menos um treino por semana para incentivar cada vez mais a prática esportiva na próxima sede dos jogos.

A mecânica para participação do Nike+ Run Club Rio é através do site da marca: www.nike.com/rio com a abertura das inscrições as segunda-feira, às 10h da manhã. Os interessados devem se registrar usando o login do Nike+ Running App. Uma agenda de treinos é publicada e o corredor pode se inscrever no treino mais apropriado para alcançar seus objetivos. 

Fonte: Kauana Araújo – Redação MidiaSport / Foto: NRC

Ferramentas

2013 © Midia Sport - Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Termos de uso