Novos desafios, rumo aos 100km.
Depois de 7 Ironman, sendo 6 deles no mesmo local, chegou a hora de me motivar com novos horizontes, continuo achando o Ironman um grande desafio que proporciona crescimento pessoal, porém ainda tenho muitos desafios que gostaria de vivenciar e/ou conquistar. O atual não tem data definida, apesar de ter algumas preferências, vou esperar e construir os alicerces que me faltam para que faça bem feito. Esses alicerces serão ótimas metas motivacionais e igualmente desafiadoras.
Objetivo principal:
Uma corrida de montanha de 100km com bastante desnível (sobe e desce). Para conseguir pensar que 100km seja algo factível, preciso passar por outros desafios menores e suportar a carga de treinos que ficará cada vez maior até que eu sinta que os 100km, ou aproximadamente 18h de prova seja algo tangível para mim.
A prova de 100km mais famosa que conheço é a CCC que sai de Courmayeur na Itália, passa por Champex na Suíça e chega em Chamonix na França, porém outras corridas também me apetecem, tanto na Europa quanto na América do Sul, como a Patagônia Run, na Argentina. No final, o que conta é que eu possa correr num lugar que encha os olhos com paisagens bonitas e poder dividir essa alegria com as pessoas que gosto, provavelmente em 2015, caso as metas de 2014 sejam atingidas, que seria treinar e concluir bem 2 provas de 80km, já que em 2013 fizeram parte do calendário, que ainda não terminou, 3 de 42km, 2 de 50km e 1 de 63km, todas fora de estrada.
Espero poder dividir com você leitor os pontos relevantes dessa jornada, desde o ponto de partida.
Enzo Amato