Nike Free 5.0+, a última palavra em corrida natural

A corrida pode ter mudado ao longo dos anos, mas os pés não. Há mais de uma década, a Nike foi conferir os treinos do renomado técnico de atletismo universitário Vin Lananna e descobriu que uma das atividades era correr descalço na grama. A curiosidade foi transformada em desafio: criar um calçado que imitasse o movimento da corrida descalça e ao mesmo tempo protegesse os pés. Assim nasceu em 2004 o Nike Free, agora com a tecnologia Flywire, que garante mais apoio e leveza.

De acordo com o diretor do Laboratório de Inovações da Nike Tobie Hatfield, os pés às vezes são subestimados. “Treinamos todas as partes do corpo, mas temos a tendência de esquecer os pés, o início de todo o processo”. Eles formam a base do movimento. Quando eles estão livres a biomecânica com a qual todos nascemos faz o que tem que ser feito: o movimento natural. É exatamente isso que o Nike Free 5.0+ faz. Ele favorece, por meio da flexibilidade, o desempenho natural.

Minha opinião: Ótimo para correr na esteira e até pra fazer musculação, pois com tênis muito macio você transfere a força para amassar o tênis ao invés de levantar o peso. Evito para corridas muito longas em asfalto quente porque sinto meus pés quentes demais, mas isso é de cada um. Caso você não esteja acostumado a esse tipo de tênis ele deve ser inserido aos poucos na sua rotina. Tenho o modelo antigo há quase 2 anos e continua em ótimo estado! Enzo Amato.

Categoria: Pisada natural e minimalista

Pisada: neutra

Preço Sugerido: R$ 349,90

Peso: 239g (tamanho 40,5/masculino) e 189g (tamanho 36/feminino)

SAC 0800 703 6453

www.nikevoce.com.br

2 ideias sobre “Nike Free 5.0+, a última palavra em corrida natural

  1. Enzo, bacana seu blog. Tenho uma dúvida: quantos números a mais devo comprar o Nike Free 5.0? Comprei um pela internet com a minha numeração de costume e ficou pequeno. Na verdade, mal consigo calçá-lo. Preciso fazer a troca e não encontrei o modelo na cidade onde moro. Vc consegue me ajudar? Obrigada!

    • Flávia, meu comentário será bem genérico, não tenho esse modelo aqui comigo, mas tenho um nike free antigo e uso 1 número maior que outros modelos nike que caberiam no meu pé, digo isso porque mulheres costumam comprar o número exato. No meu caso ele sobra um pouco na frente, mas fica justo no peito do pé.
      Ainda assim é difícil dizer porque cada um tem um pé diferente.
      Desculpe não poder ajudar mais.
      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>