Mountain Do Fim do Mundo – Ushuaia – ARG

A próxima prova que misturará desafio físico com estímulos aos sentidos vai ser o Mountain Do Fim do Mundo, em Ushuaia (a pronúncia correta é ussuaia) 6 de Abril de 2014.

Minha primeira participação no circuito Mountain Do foi no deserto do Atacama em 2013, achei a organização fantástica e na medida certa para uma corrida com 700 pessoas encravada no deserto. Depois resolvi ir pra casa deles, Floripa, e participei da etapa do Costão do Santinho, eles sabiam onde e não desapontaram, nos jogaram num percurso mais difícil ainda. Agora virei fã e sei que os acertos não foram acaso. As inscrições para a etapa Fim do Mundo abrem dia 30 de setembro e prometem esgotar logo, como a do Atacama, que deixou 700 em lista de espera.

Assista ao vídeo!

Pelo que vi, a prova parece rápida com relação ao percurso, fria, porque o vento lá é constante e porque é o fim do mundo!

Vejo vocês lá!

Enzo Amato.

22 ideias sobre “Mountain Do Fim do Mundo – Ushuaia – ARG

  1. Olá Enzo! Sempre acompanho suas dicas. Participei da maratona do Atacama e cheguei um pouquinho atrás de vc com 4h10 de prova. Vc passou pela gente um.pouco antes de pegar a Gopro no paredão. Vou fazer a Mountain Do do fim do.mundo., espero ler mais dicas suas sobre esta prova. Grande abraço e nos vemos por lá. Parabéns!

    • Olá André, você fez uma ótima prova no Atacama, lembro desse momento, ainda estávamos no km 10.
      Também estou animado para correr em Ushuaia, sairemos aqui do Brasil ainda com calor para chegar no frio do fim do mundo.
      Abraço e até lá.

  2. Participei da maratona Beto Carrero alguns dias atrás e virei fã das provas organizadas por essa galera. Sou novato em corridas mas estou treinando forte para grandes desafios ao lado de voces….esse ano vou fechar com algumas provas na minha região de no máximo 10km, mas com certeza 2014 vai ser de muitos km………um grande abraco.

  3. Sou fã das corridas promovidas pelo Mountain Do, não só pelos percursos selecionados, mas também pela organização do evento valorizando em primeiro lugar o atleta e o esporte. Já participei de várias corridas do Mountain Do e agora espero conseguir uma vaga para a corrida do fim do mundo no USHUAIA.
    Atenciosamente
    Ronaldo Urbano
    Florianopolis/SC

  4. O desafio no Deserto do Atacama não vai acabar, segundo informação recebida por e-mail dos organizadores a prova irá acontecer entre outubro e dezembro de 2014.

  5. Olá Enzo, muito bom saber dessa novidade. Fiz a prova do Atacama esse ano, e, sabendo dessa nova prova, será que o ano que vem vai ter a do Atacama novamente? Sabemos que a logística no exterior é bem complicada. Sendo assim, será que uma prova vai acabar excluindo a outra? O organizador do Mountain Do comentou algo em relação ao Atacama?

    Abs

    Maurício

    • Maurício, eles não divulgaram ainda o Atacama, mas uma das premiações para as assessorias com mais inscritos foi uma cortesia para o Atacama, então suponho que a prova vai rolar, só não sei quando.
      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>