Maratona de Boston 2013 c/ atentado.

Finalmente fomos encontrados, fomos descobertos, nós corredores agora somos alvos de atentados terroristas, nas maratonas mais populares somos milhares, estamos nas ruas, e claro, somos alvos fáceis.

Charles Krupa/Associated Press

Da mesma forma que no Brasil somos responsáveis pelos governantes que temos, pela impunidade e violência diária a que nós, pessoas de bem, estamos sujeitos, outros países são responsáveis por sofrerem esse outro tipo de violência.

Uma pena vivermos nesse mundo cão, mas enquanto bombas explodem nos EUA a cada 10 anos, por aqui morremos em bicicletas no trânsito da lei do mais forte, morremos por ter uma moto, um carro ou só um celular, somos assaltados em restaurantes, morremos por causa de um motorista bêbado ou por uma chuva forte… tenho pena e medo por estar aqui, no Brasil!!!! E você, o que acha?

Enzo Amato.

3 ideias sobre “Maratona de Boston 2013 c/ atentado.

  1. Enzo, sinto que fomos violentados em nossos sonhos de congraçamento, alegria e realização através da corrida. Será essa comunidade que se identifica, se emociona e fica feliz em correr e ver o êxito de quem corre, mesmo que esta pessoa nos seja estranha, dominada, além da violência cotidiana, pelo terror de atos como este?

  2. Pois é Enzo, isso que aconteceu foi muito triste. Todos nós, atletas amadores, profissionais, simpatizantes ou quem quer que seja que goste de esporte, ficamos chocados. Mas infelizmente isso nao é algo restrito à um grupo, sociedade ou país, isso está generalizado pelo mundo afora. Seja no Brasil, na América, na Noruega, na Coreia ou em qualquer outro lugar. Enquanto as pessoas nao tiverem tolerância e paciência o amor ao próximo perde terreno.

    • Verdade Davi, acho que está presente em vários lugares, mas de formas diferentes. Nossa qualidade de vida aqui no Brasil está cada vez pior, cada vez mais nos acostumamos com crimes absurdos sem nos darmos conta de que algo está errado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>