O Leão da Toscana (livro)

O Leão da Toscana – Aili e Andres McConnon

Editora Zahar

Biografia de Gino Bartali.

Um dos livros mais viciantes que já li, que adiciona fatos da época e conta a história pessoal de Gino antes, durante e pós guerra, na Itália de Mussolini. Conta como a política fascista interferiu no esporte e na vida de quem era contra o regime ou perseguido por ele, como Gino ajudou a transportar documentos falsos pelo país durante a 2ª guerra, quando já era famoso por sua conquista do Tour de France de 1938.

Como a bicicleta na Itália se tornou parte da vida das pessoas no pós guerra sem estradas ou transporte público, e que em 1947 haviam 3,5 milhões de bicicletas rodando e apenas 184 mil carros já que um compacto custava 11x mais o que custa hoje. Conta que bem antes disso, o Tour de France havia sido criado para vender mais jornais, e que em 1948, 38% da população francesa saiu às ruas para assistir ao Tour. (algo que nenhuma Copa ou olimpíada vai alcançar)

Enfim, é um livro repleto de fatos curiosos e históricos dentro de uma emocionante história de vida, que também inclui o esporte.

Sou fã de livros que contam histórias reais, particularmente deste, porque foi na época que meu avô viveu e que meu pai passou a infância antes de imigrarem para o Brasil.

Recomendo a todo fã de ciclismo ou a quem goste de uma boa história.

Enzo Amato

O que é entusiasmo!

O texto abaixo foi tirado de um livro chamado Insight, além de falar sobre o próprio título ele expressa o comprometimento e percepções que os familiares dos atletas tem durante a preparação para uma prova tão grande e especial como o Ironman, é algo que só os que vivenciam conseguem dimensionar e mesmo assim faltam palavras ou parâmetros para discrever o que é. O texto emociona a todos que participarão do Ironman, mas também serve de inspiração para qualquer pessoa, na vida profissional, amorosa ou esportiva.

Por Vera Lazzuri O. Bonicio

Hoje , quando saiu de madrugada para o treino, pensei, nossa que entusiasmo…..que engraçado à noite lendo o livro Insight, tinha uma página sobre entusiasmo.

O que é entusiasmo! é algo misterioso que transforma uma pessoa comum em indivíduo excepcional.
Entusiasmo – a palavra vem de duas palavras gregas (en e theos). literalmente traduzida significa ( EM DEUS ).
O entusiasmo torna uma pessoa velha, jovem. É o carisma que atrai pessoas prestativas e alegres para se tornarem nossos amigos produtivos. É a fonte emocional prazerosa que borbulha, atraindo pessoas para nosso lado e absorvendo a alegria que brota do nosso coração. É a canção alegre de um pessoa positiva que canta uma mensagem inspirada ao mundo…
EU POSSO…….É POSSÍVEL>>>>>NÓS O FAREMOS……..
o entusiasmo não admite senão o sucesso. É surdo à voz do desânimo. O entusiasmo com grau moderado de sabedoria levará um homem muito mais longe do que o levaria qualquer dose de inteligência sem ele. Os homens que exerceram a mais poderosa influência no mundo não foram tanto homens de gênio, quanto homens de fortes convicções e inesgotável capacidade de trabalho, impelidos por irresistível entusiasmo e invencível determinação.
O entusiasmo abrirá uma porta quando as outras chaves falharem.

Sejam entusiasmados com suas vidas e principalmente , entusiasmados com vocês. Vocês verão a diferença. Abraços para toda a EQUIPE.

– A Sra. Vera é mãe do atleta Otavio, os dois estarão em Floripa dia 29/5, ela torcendo e ele competindo.