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Alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer – 04/12/2015






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Para ajudar aqueles que desejam se livrar de alguns números na balança e reduzir medidas, a nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian, coordenadora do Programa Bio Nutri da Bio Ritmo Academia, lista 10 alimentos que aceleram o metabolismo, queimam calorias e fortalecem o sistema imunológico.



A recomendação é seguir uma dieta durante todo o ano, mas para quem ainda não conquistou o corpo desejado, sempre é tempo de optar por alimentos mais leves e saudáveis, o que ajuda na perda de peso. É importante lembrar que, se o objetivo é emagrecer e reduzir medidas, aliar a boa alimentação a uma rotina de atividade física fará com que o resultado seja conquistado mais rapidamente”, comenta a especialista.   

Veja as dicas da Fúlvia Gomes Hazarabeidan, nutricionista da Bio Ritmo, de alimentos que possuem poucas calorias e propriedades que beneficiam o funcionamento do organismo e ajudam a secar para o verão:



Abacaxi

Fruta antioxidante, anti-inflamatória, rica em fibras e vitamina C. Auxilia em processos digestivos e é muito versátil: pode ser feita em forma de suco, smoothie e sorvete caseiro com raspas de limão como sobremesa ou até assado.

Chá verde

O chá verde possui substâncias antioxidantes, que agem no combate ao envelhecimento das células, colaborando assim para a prevenção de doenças como alguns tipos de câncer. A bebida auxilia na perda de peso devido à cafeína presente em sua composição, que influencia no aumento da velocidade do metabolismo.

Chá de hibiscos

Antioxidante, laxante leve, ótimo efeito diurético e digestivo.

Gengibre

Alimento com baixo valor calórico, rico em vitaminas B3, B6 e C. Possui ação antioxidante e é termogênico natural.

Aveia

Alimento rico em fibras solúveis e insolúveis, auxilia no controle da perda de peso, pois a fibra aumenta a sensação de saciedade, auxilia no controle glicêmico e ajuda a regular o intestino.

Semente de linhaça

Contém substâncias bioativas que têm ação na modulação do processo inflamatório devido ao ômega 3, presente no alimento. As sementes de linhaça são antioxidantes e ricas em fibras.

Pepino

Pouco calórico, refrescante, ajuda na hidratação e é diurético. Pode ser consumido em saladas, como lanches intermediários ou como petiscos.

Quinua

Com altíssimo valor nutricional e proteico, possui fibras, sendo uma ótima alternativa para substituir o arroz com feijão em dias quentes. Tem benefícios nutricionais na prevenção de determinadas patologias, epode ser consumido como salada fria ou quente, acompanhando o prato principal, ou junto com vegetais e/ou proteínas leves.

Ameixa preta seca

Pouco calórica, prática para carregar e consumir em lanches intermediários ou como sobremesa. Substitui o doce. Rica em fibras, ajuda a fazer o intestino funcionar.

Pimenta

As pimentas possuem uma substância chamada capsaicina, que, segundo estudos, traz vários benefícios como o estímulo do sistema nervoso simpático, que libera mais catecolaminas, levando a uma diminuição do apetite e, como consequência, a diminuição da ingestão calórica.

Fonte: Agência Ideal / Bio Ritmo – Foto: Shutterstock

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