Artigos e notícias

Mizuno traz para o Brasil a ciência do F.O.R.M. – 01/08/2014

Artigos e notícias – Voltar para "Tecnologia"Voltar para artigos e notícias


Metodologia pioneira de avaliação de postura, o  F.O.R.M. (Form Optimizer of Running Methodology) acaba de chegar ao Brasil, trazido pela Mizuno como mais um serviço que em breve deve ser oferecido ao consumidor para melhorar sua performance durante as corridas. Por essa ferramenta, a pessoa recebe o diagnóstico sobre sua forma de correr e de que maneira pode aperfeiçoar seu rendimento, a partir dos dados de biomecânica relacionados aos atributos segurança, postura, relaxamento, trajetória e balanço. O F.O.R.M. analisa também a relação entre a força de reação do solo e o movimento do centro de gravidade dos corredores

“Acreditamos que o método é mais uma ferramenta, combinada com as inúmeras opções de produtos que produzimos, para ajudar o corredor a melhorar sua performance sem abrir mão da saúde”, avalia Rogério Barenco, gerente da Mizuno no Brasil.

Para a realização do teste, deve-se correr por cerca de 5 minutos em uma esteira, com uma roupa específica e marcação de pontos pelo corpo, enquanto uma câmera frontal e outra lateral capturam todos os movimentos. O operador do teste “congela” as principais cenas e desenvolve a análise, que é impressa e entregue para o corredor. Os dados são enviados para um software, que faz a leitura postural. São atribuídas notas para cada um dos quesitos e dicas de como melhorar sua corrida. A duração total é de cerca de 30 minutos.

Os primeiros testes já foram feitos em Porto Alegre, durante a Mizuno Half Marathon, no último final de semana, e São Paulo. A novidade deve ser levada para as próximas etapas do circuito de meias maratonas da marca, em Salvador e Brasília.

Fonte: In Press Media Guide / Mizuno – Foto: Divulgação

Ferramentas

2013 © Midia Sport - Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Termos de uso