Artigos e notícias

Wings for Life World Run lança aplicativo que traz o “vilão” da competição para o celular – 13/03/2015

Artigos e notícias – Voltar para "Tecnologia"Voltar para artigos e notícias


Os corredores que estão na fase final de preparação para a Wings For Life World Run, única corrida global do mundo, ganharam um importante auxílio nesta semana. A organização da competição lançou um aplicativo que simula o “catcher car”, grande vilão da prova, e que irá ajudar os atletas a traçarem seus objetivos para o dia 3 de maio.

Com um formato totalmente inovador, a Wings For Life World Run, que acontece pela segunda vez na sua história, não tem linha de chegada. Atletas competem simultaneamente em 35 localidades diferentes e o principal objetivo é não ser alcançado pelo “catcher car”, veículo que larga meia hora depois dos atletas e que elimina cada participante que alcançar. No Brasil, a prova acontece em Brasília, no DF.

O aplicativo, que simula exatamente o horário de largada e a velocidade do carro, também avisa ao corredor, além da distância percorrida, a distância que o separa do “catcher car”. Um dos inscritos na prova, o australiano Daniel Ricciardo, terceiro colocado no mundial de Fórmula 1 no ano passado, foi um dos primeiros a testar a ferramenta.

“Dizer que é divertido não é o suficiente. Quando o aplicativo avisa que o carro está chegando, você sente como se ele realmente estivesse. Em vários momentos do treino, me peguei com o pescoço pra trás pra ver se ele estava realmente perto”, comentou o piloto, que treinou junto com o triatleta australiano Matt Poole.

O aplicativo é gratuito e já esta disponível tanto na App Store quanto na Play Store, para os sistemas IOS e Android. As inscrições para a competição podem ser realizadas até o dia 28 de abril pelo site www.wingsforlifeworldrun.com.

Mais sobre o Wings For Life – O Wings for Life World Run veio para apoiar a fundação sem fins lucrativos Wings for Life, que financia projetos de pesquisa em medula espinhal em todo o mundo. 100% das taxas de inscrição Wings for Life World Run, assim como todo o patrocínio, vai direto para essas pesquisas. Segundo Anita Gerhardter, CEO do Wings for Life, “O Wings for Life World Run foi um incrível evento esportivo global em seu primeiro ano. Esperamos que ainda mais atletas participem em 2015 e que, mais uma vez, consigamos levantar um valor considerável para a pesquisa em medula espinhal”. Mais de 3 milhões de Euros foram levantados em 2014.

Fonte: Approach – Foto: Mark Dadswell / Wings For Life World Run

Ferramentas

2013 © Midia Sport - Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Termos de uso