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Core é sinal de abdomen perfeito – 29/04/2015

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Abdomen perfeito é um sonho da maioria das mulheres. A barriga seca, marcada e definida pode ser fruto do core fortalecido, que tem envolvidas as musculaturas do quadril, pelve e lombar.

O core é o centro de gravidade, responsável em manter a estabilidade da coluna e do quadril em todos os momentos, andando, correndo e respirando também. Um core fortalecido significa mais equilibrio e controle sobre o próprio corpo.

Ele também protege a coluna vertebral, absorvendo o impacto e mantendo a postura sempre correta e mais confortável. Na prática significa: mais equilíbrio e estabilidade na passada, melhor postura e com isso possível melhorar os gastos de energia, ou seja economia de força.

Músculos do abdomen: transverso abdominal, oblíquos, reto, abdominal, reto abdominal inferior.

O Abdomen forte gera equilíbrio e controle do corpo, isso traz agilidade, força e eficiência biomecânica.


Dicas de exercícios:

1 – extensão de coluna lombar no solo.

2 – abdominal na prancha (os 2 pés apoiados no chão e 1 pé só de apoio).

3 – elevação de quadril pés no chão (ou pé apoiado no bosu*).

4 – abdominal twister (com bola).

* Bosu é uma meia bola fixada em uma plataforma que pode ser usada dos dois lados em exercícios aeróbios, de força e de equilíbrio.

Fonte: Gilmara Chaves – www.gilmarachaves.blogspot.com – Foto: Depositphotos / Darrin Henry

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