K42 Bombinhas (12km)

Por Paula Di Luciano

É incrível como o tempo parece passar muito mais rápido quando se corre em trilha ou montanha do que na paisagem urbana. O K42 em Bombinhas foi minha primeira prova de 12Km e também meus primeiros 12Km em trilha e realmente gostei muito!

A corrida larga na praia junto com os competidores dos 42K e depois de subir atravessando a pequena cidade os 2 grupos de corredores se dividem. Daí em diante, nós corredores dos 12K pegamos novamente a praia para depois sim irmos em direção a parte mais alta de um dos morros, fazer outro trecho na areia e depois subir novamente na trilha e aparecer entre as pedras um pouco escorregadias, por conta do clima, novamente na praia.

Mesmo no dia nublando a paisagem é linda demais especialmente no alto do morro, nessa hora me arrependi de não ter uma câmera de fotos comigo…
A organização foi muito atenciosa e sempre disposta a ajudar, para os 12K tinham 2 postos de hidratação que foram suficientes, pelas dúvidas eu levava o cinto de hidratação que até esqueci que estava usando, ou seja, nem precisei beber, como não fazia calor não foi preciso.
Em relação ao lixo, achei legal que colocaram as lixeiras uns 100 metros depois dos pontos de hidratação, apesar disso sempre tem algumas pessoas que mesmo na trilha jogam alguma coisa. Mas achei mais legal ainda a mudança que terá no regulamento a partir do K21 de Pedra Azul no Espírito Santo, onde não serão mais fornecidos copos d’água e os postos serão de reabastecimento, além disso foi incluído no código de ética do trail runner a punição com 30 minutos de acréscimo no seu tempo final ao atleta que for pego jogando lixo no chão. Pena que seja preciso chegar ao ponto de colocar punição para as pessoas se tocarem e forçá-las a virarem responsáveis com o meio ambiente.
Tomara que o próximo ano possa participar novamente em Bombinhas e dos próximos eventos do K21series!

 

Uma ideia sobre “K42 Bombinhas (12km)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>