K21 Maresias 2015.

Maresias é uma praia badalada de São Sebastião, cidade do litoral norte paulista quase na divisa com o RJ. O caminho já é lindo, o visual da estrada, as praias, isso já te faz curtir a prova muito antes dela começar.

Quase 700 corredores nos 5, 10 e 21km. As mulheres representaram 45% do total, um número bem alto para os padrões nacionais.

1ºkm na praia de Maresias.
Foto: MidiaSport

Areia, trilhas, morros, rios, pedras e até um pouco de asfalto. Com isso tudo a prova se torna muito rápida em alguns trechos e incrivelmente lenta e íngreme em outros, tanto para subir quanto para descer. Foram quase mil metros de desnível positivo acumulado. Pode ser um grande desafio para quem não está acostumado com a distância. Calcule 2x o tempo da sua melhor meia maratona no asfalto (nada fácil). Como também um ótimo treino na preparação para distâncias maiores. Mata atlântica exuberante, várias praias e visuais marcantes. Para mim isso define a K21 Maresias.

Recomendo fortemente tênis de trilha, cinto de hidratação ou mochila, pois os postos de água podem tardar a chegar. Óculos de sol, boné, protetor solar e algo para comer, levei damascos secos. Repelente antes de largar também foi importantíssimo.

Organização cumpriu bem seu papel. Com largada as 9 tive tempo suficiente para sair de SP as 5:30 e pegar meu kit com camiseta, viseira e meia antes da largada. Percurso desafiador e bem marcado, 4 postos de água e um com água de coco.

2h55
Escaladas e descidas apavorantes aumentam o grau de dificuldade da prova.
Foto: MidiaSport (vídeo em breve)

A prova vale a pena, mesmo para quem vai só para correr, como foi meu caso este ano, mas se der para aliar com o fim de semana completo e um pouco de turismo ou descanso, fica até com cara de férias. Julho é época seca e a probabilidade de sol com temperatura agradável é maior.

O que usei:

  • Tênis: Asics Gel-Fuji Racer 3
  • Meias de poliamida: Quechua
  • Cinto de hidratação: Salomon
  • Óculos de sol: Briko
  • Camiseta e viseira do kit da prova.

Enzo Amato

5 ideias sobre “K21 Maresias 2015.

  1. Pingback: Vídeo K21 Maresias 2015. | Blog do Amato

  2. Realmente a prova foi especial, a cada prova encontro novos desafios, Xterra Ouro preto montanhas incríveis, Xterra Ilhabela subida interminável de castelhanos, entre outras, mas o K21 de Maresias tinha mais; areia, subidas e descidas íngremes e rios refrescantes, o tênis de trilha foi fundamental. O percurso mais que especial para minha preparação rumo ao Xterra Ilhabela 50k.
    Obs: Passei por você no Km 13 (+ ou -), você descendo e eu subindo no ponto mais alto (aonde tinha um ponto de hidratação), foi um prazer te encontrar em uma prova.

    • Jarci realmente as provas em trilhas são muito diferentes umas das outras e cada uma nos desafia de uma maneira. A K21 Maresias tem de tudo e nos faz cruzar a meta com um orgulho enorme, seja lá com que tempo for.
      Foi com você que troquei algumas palavras? Parabéns pela prova, nos vemos na próxima.
      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>