Ironman, dica pré prova nº5.

Cuidado com o Cyborg!!!!!

Por Edu Coimbra

A prova é muito grande e a preparação não poderia ser diferente.
Todos nós estamos bem treinados, supercompensados no carboidrato, com o tanque cheio de energia, estoques 100% de glicogênio muscular e com fome de asfalto. A cabeça já está empurrando!

Até o km 90 da bike todo mundo é Ironman… até quem não treinou direito chega lá.

O perigo dessa fase é você exagerar na intensidade, é você achar que o cyborg que existe dentro de você (fruto da sua preparação) lá permanecerá até o fim. O erro capital é você dimensionar a pegada pelo “aqui e agora” e começar a fazer o que nunca fez.Se o seu horizonte for apenas o “aqui e agora” você poderá imaginar o seguinte: ” nossa, como estou bem… vou ganhar um tempinho”… campo minado!!!

Bom, a grande sacada em uma prova como essa é o exercício constante da sabedoria. É não limitar-se em avaliar a condição de momento, mas sim em como prorrogar ao máximo uma condição boa (ou como melhorar uma ruim). Em miúdos… é ter a consciência de que, “não basta eu estar bem” mas sim “o que eu tenho que fazer para permanecer bem!”

Se você dimensionar a intensidade  da prova no “aqui e agora” poderá ser o começo do fim, principalmente até a primeira metade.

Portanto, a dica de hoje é a seguinte: utilize sua sabedoria para prorrogar ao máximo sua boa condição física desde o inicio da prova, não caia na empolgação do cyborg que largou junto com você as 7 da matina, ele te deixará na mão quando mais você precisar.

3 ideias sobre “Ironman, dica pré prova nº5.

  1. Pingback: Ironman, dica pré prova nº1. | Blog do Amato

  2. Pingback: Ironman, dica pré prova nº2. | Blog do Amato

  3. Pingback: Ironman, dica pré prova nº3. | Blog do Amato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>