Prestes a começar o Caminho de Santiago.

Meu pai e eu estamos há menos de uma semana de iniciarmos nossa peregrinação percorrendo os 800km até Santiago de Compostela. Embarcaremos dia 23/9/12 e pretendemos começar a caminhada dia 26 ou  27/9.

A ansiedade já bate, ainda me faltam alguns pequenos detalhes que acabei deixando para a última hora, já que estive mais atarefado nas últimas semanas tentando organizar as próximas semanas de trabalho, deixando o pessoal com seus respectivos treinos. Mesmo sendo pequenos detalhes gostaria de tê-los organizados para a mente ficar mais tranquila.

Depois das caminhadas específicas que fizemos, e que compartilhei com você leitor, fizemos outras duas de cerca de 20km cada uma. Antes de estar fisicamente no “caminho”, considero que, com esses 4 treinos, conseguimos ter uma boa noção do que serão as caminhadas com relação ao vestuário, posição das roupas dentro da mochila, meias… é certo que não caminhamos nenhum dia sob chuva e muitas outras variáveis não foram vivenciadas e certamente elas farão parte da nossa peregrinação. Nossa intenção não é ir até lá para sofrer, queremos aprender e refletir.

Não sei o que vou aprender ou sobre o que refletir. O caminho será uma experiência única, particular, individual e qualquer outro sinônimo ou adjetivo singular e individualista que eu possa citar.

Mesmo assim espero conseguir compartilhar em palavras essa experiência com a maior frequência possível.

Nos falamos.

Enzo Amato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>