Futebol é importante, só que não!

Era sobre um jogo???

Durante toda manhã de quarta feira os telejornais entrevistavam pessoas na rua que diziam estar horrorizadas, que foi um vexame, um escândalo… e por aí vai. Realmente a queda daquele viaduto em BH foi tudo isso e mais um pouco, 2 pessoas morreram e mais de 20 feridas, na madrugada mais de 15 ônibus incendiados, jornalista estrangeiro morreu em acidente de trânsito por bandidos fugindo da polícia…mas depois percebi que toda aquela comoção nacional e a tristeza na cara das pessoas era por causa de um jogo de futebol, que imprensa é essa?

Nosso país tem a ilusão de que uma ajuda divina supera planejamento, estudo e formação, e isso se reflete no esporte também.

Tenho muito mais a escrever, mas vou parecer um chato! Por isso vou fingir que estou chocado e que chorei a noite toda por causa do jogo. Futebol é legal, mas não é tudo!

Enzo Amato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>