Fiambalá Desert Trail, corrida no deserto argentino.

Meu grande desafio de 2014.

Pra quem leu o livro Nascidos para correr, onde alguns poucos ultra corredores viajam muito até chegar num lugar longe de tudo para poder correr, é impossível não relacionar com a Fiambalá Desert Trail. Basta navegar pelo site da prova, ver onde fica a cidade, como faremos para chegar e perceber que a aventura já começa por aí. É só para quem tem esse espírito.

Claro, se você leu o livro e pesquisou o site, talvez ache que eu esteja exagerando, mas o que quero dizer é que esse tipo de prova começa muito antes da largada. Tudo tem que ser pensado antes, e nas provas desafiadoras, esse tudo nos tira da zona de conforto acaba alimentando a ansiedade que tem que ser controlada com uma dose maior de auto confiança. É desse tipo de prova que gosto! Em que ritmo vou correr, o que vou comer, o que vestir…? Tudo é influenciado pela viagem que começa 3 dias antes da largada, ainda não sei nenhuma dessas respostas, mas traço alternativas para várias situações e já comecei a fazer uma lista do que preciso levar, os treinos para me deixar cada vez mais resistente e forte, o planejamento do que comer na longa viagem de ônibus no dia que o corpo mais precisa de energia, 48hs antes da prova, quais as comidas que gosto durante a prova que podem entrar no país…

Aí percebo que a prova já começou e ainda faltam mais de 2 meses. Será que as provas que não me tiram da zona de conforto conseguem me motivar dessa forma? Essa resposta eu sei, não!

Escolha uma distância razoável para seu condicionamento e curta essa aventura desde já!

Leia mais sobre o evento.

Enzo Amato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>