Fiambalá Desert Trail – Argentina

Fiambalá Desert Trail, vou subir mais um degrau nas ultras e para isso escolhi uma prova diferente e desafiadora, não só pela distância, mas pelo terreno, clima e altitude.

Existem 5 grandes corridas em deserto no mundo, em sua maioria nos grandes desertos africanos: Sahara Race (Egito), Marathon des Sables (Marrocos), 100 milhas (Namíbia), 100km Sahara (Tunísia) e Desert Race (Omã).

Fiambalá será a maior proposta acontecendo na América, dia 07 de junho 2014, na casa dos vizinhos argentinos, e uma das melhores corridas de deserto do mundo, pela beleza de suas dunas e montanhas, por suas paisagens imponentes e por ser em altitude.

Quando se pensa em deserto, o que vem na cabeça é calor e areia, porém a corrida será no inverno e a mais de 1600 m.s.n.m. por isso é muito provável que as largadas dos 80 e 50km aconteçam com temperaturas perto de zero, ou até negativas, podendo chegar até 29º a medida que vá passando o dia.

No percurso a areia será o principal obstáculo e não somente a distância ou o desnível.

3 opções de percurso:

80k: 66km areia + 10km terra + 4km asfalto
50k: 40km areia + 6km terra + 4km asfalto
27k: 23km areia + 4km asfalto

Em breve mais novidades.

Enzo Amato

4 ideias sobre “Fiambalá Desert Trail – Argentina

  1. Amato, eu e minha namorada tbem iremos para este desafio/aventura/corrida/diversão. Fizemos a inscrição e já efetuamos pagamento pelo link da minhas inscrições, o que ocorre é que recebi um email da Salvaje informando PREINSCRIPTOS e não aparece nosso nome.Não consigo falar com MINHASINSCRIÇÕES, e enviei email para G5 Travel A/C Paola, que tbem não me retorna. Vc sabe o que ocorre ? Obrigado pela atenção e nos encontramos lá

  2. Pingback: Fiambalá Desert Trail + informações. | Blog do Amato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>