Artigos e notícias

Especialista da Bio Ritmo indica alimentos corretos para não abusar na ceia de Natal – 01/12/2015

Artigos e notícias – Voltar para "Nutrição"Voltar para artigos e notícias

 

​Com tantas confraternizações, festas e ceias recheadas de comidas apetitosas no Natal, geralmente a maioria das pessoas abusa e ingere alimentos altamente calóricos, deixando a dieta comprometida. Mas de acordo com a nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian, coordenadora do Programa Bio Nutri, da Bio Ritmo Academia, é possível aproveitar cada momento com amigos e familiares sem abusar muito nesse jantar tão especial.

A ceia acontece somente no final da noite, neste caso, evite ficar sem comer durante o dia. Isso pode ajudar a resistir aos aperitivos mais calóricos enquanto estiver esperando. É importante comer uma fruta ou beber um suco natural entre o lanche da tarde e a ceia”, orienta a especialista da Bio Ritmo.
Segundo ela, iniciar a ceia escolhendo saladas cruas que possuem alto teor de fibras, é uma ótima opção. “Não deixe de consumir alimentos saudáveis e tente colocar porções pequenas das comidas mais calóricas, evitando repetir. Escolha, se possível, um ou o menor número possível desse tipo de alimento”, reforça Fúlvia Hazarabedian.

Uma dica importante da nutricionista é manter-se hidratado com água. “A regra de evitar bebidas alcóolicas, além de sucos artificiais e refrigerantes, continua valendo tanto no dia da ceia quanto na manhã seguinte”, comenta ela.
 
Confira a tabela com sugestões sobre o que é ou não indicado na ceia de Natal, de acordo com Fúlvia Gomes Hazarabeidan, nutricionista da Bio Ritmo.

 
Preferir
 Evitar
Molhos a base de soja e iogurte desnatado Molhos a base de maionese
Suco de uva, vinho Peles de ave
Fazer somente um prato Beliscar durante os preparativos
Damasco Frutas em calda
Picles Gorgonzola, provolone, cheddar
Peito e coxa Presunto, pernil, bacon, salame
Melancia, melão, ameixa e pêssego Rabanadas, tortas, doces refinados e com coberturas e recheios gordurosos.
Farofa de soja Farofa tradicional

 

 

 

 

Fonte: Agência Ideal – Bio Ritmo/ Fotos: Shutterstock

Ferramentas

2013 © Midia Sport - Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Termos de uso