Endurance Challenge Argentina

O que mais me atrai no circuito Endurance Challenge, que nasceu nos EUA, mas já invadiu a América do Sul, é o foco de curtir seu hobby na natureza e ter compromisso com o meio ambiente, ou seja, não é só por correr. Desde o início a The North Face é a patrocinadora e a frase “nunca deixe de explorar” já diz tudo e tem a cara da prova.

Já participei de etapas aqui no Brasil, em Ilhabela, e no Chile, em Santiago, agora chegou a vez da Argentina, mais precisamente no Cerro Catedral em Bariloche dia 09/11/2013. O circuito contempla os iniciantes do trail running com 10 e 21km e os mais avançados com 50 e 80km, sempre largando em diferentes horários.

Vou mais uma vez para 50km neste ano, e bastante animado. Poder observar as montanhas lá do alto, e correndo, é um dos prazeres das corridas em trilha.

Ainda dá tempo de se inscrever e para chegar até lá basta fazer conexão em Buenos Aires, pegar outro voo até Bariloche e se hospedar por lá mesmo. O Cerro Catedral fica a 19km com ônibus público a cada meia hora ou táxi.

A etapa de 2014 já tem local e data, San Martín de los Andes 23/03.

Enzo Amato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>