Ecomotion/Pro 2013, 36h e ainda sem dormir.

Passadas quase 36 horas de prova pude acompanhar alguns detalhes interessantes para o pessoal apaixonado por corrida, triathlon e provas longas.

Equipe se prepara para enfrentar 3,5km de natação com equipamentos e mochilas, após 65km de trekking precedidos de 4km de canoagem.

A logística é impressionante e não exite turista nem garotos nessa prova, ela realmente é a mais top corrida de aventura. A exigência física e emocional é enorme. O investimento é muito grande, os equipamentos são de primeira, como bikes, mochilas, tênis, vestimenta, e fora os equipamentos ainda tem a viagem, o excesso de bagagem, os lugares para acomodar cada equipamento durante a viagem pelo país e durante a prova, a quantidade de tralha, pensar em várias transições, pois eles remam, pedalam e correm mais de uma vez durante a prova e em cada uma dessas vezes precisam montar, usar, desmontar e guardar, nesse meio tempo precisam comer, enfim, é realmente muita coisa e a capacidade de improviso e planejamento também impressiona, vi equipes nadando com boias, outras com nadadeiras, mas com os pés em frangalhos as nadadeiras não ajudaram como poderiam.

Agora vou tomar banho e dormir enquanto eles continuam no caminho.

Veja como estão as equipes em tempo real

Outros textos sobre o Ecomotion/Pro 2013

Amanhã tem mais.

Enzo Amato

3 ideias sobre “Ecomotion/Pro 2013, 36h e ainda sem dormir.

  1. Estou encantada com a corrida, queria eu está aí fazendo parte de uma equipe.Mas em compensação Meu Filho Adriano Dantas Costa está nesta prova para meu orgulho de Mãe, apaixonada por ele e pelo o esporte.Meu filho é abençoado por Deus, este pai maravilhoso que nos deu a vida. Pois teve a oportunidade de conhecer estas maravilhas que a natureza nos propociona, de conhecer quanta beleza, tem o nosso País. Parabéns PAPAVENTURAS.Estou torcendo por vocês e pedindo proteção Divina por vocês. Beijos. TE Amo meu filho…..

    • Sra. Maria, pela exatidão das palavras parece que a senhora está aqui mesmo. Eles estão conhecendo a fundo a natureza e as paisagens maravilhosas do nosso país, com muita saúde.
      Abraço.

      • Obrigada Enzo, fiquei feliz em falar de um assunto tão importante para a geração saúde….Amo o esporte e acho que esporte é vida….Boa Noite.Vamos esperar nossos heróis com festa e muito orgulho de sermos Brasileiros.O Brasil é o melhor lugar do mundo.Amo meu País…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>