Ecomotion/Pro 2013, os líderes.

Hoje, com 48h de prova foi a primeira vez que pude ver a equipe que lidera o Ecomotion/Pro 2013.

A equipe Columbia Vidaraid composta por 2 brasileiros e dois espanhóis, pararam no primeiro dos quatro pontos de descanso obrigatório. Isso mesmo, pararam para descansar (dormir) pela primeira vez em 48h de atividade física ininterrupta. As equipes precisam acumular pelo menos 8h de descanso ao longo dos 620km, algumas conseguiram o “benefício” de dormir apenas 6h, de acordo com as posições alcançadas no prólogo. Dessa vez os líderes pararam por 3h, tempo usado para banho, troca de roupa e sono, mas ao invés de comer as quentinhas que os esperavam na mesa, optaram por enfiá-las nas mochilas para comer em outro momento. A equipe era muito alinhada na comunicação, nos procedimentos e horários, e nem o cansaço quebrava a formação. Disseram que o sono havia sido reparador, pois o raciocínio já estava prejudicado e que os pés estavam bem.

Aparentemente não parecia que estávamos na terça ou que a corrida havia começado domingo e que aquele foi o único descanso que eles tiveram nesse tempo. Surpreendente! Enquanto isso, as equipes com foco em completar o desafio passavam em pontos que os líderes haviam passado 24h antes.

Estou ansioso para ver outras equipes entrando no terceiro dia de prova.

Acompanhe em tempo real todo o percurso das equipes, seus erros e acertos de navegação e a colocação de cada uma.

Veja também as fotos da competição na fanpage do MidiaSport: www.facebook.com/MidiaSport.

Enzo Amato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>