Ecomotion/Pro 2013 é pra poucos, mas é de todos.

Em cada um dos 7 dias de Ecomotion/Pro as equipes e atletas me surpreendiam cada vez mais. A primeira equipe chegou ao Hotel Transamérica Comandatuba com 126h de prova tendo dormido apenas 6h acumuladas nesse período. Tinha poucas oportunidades de vê-los pelo caminho a cada dia para trocar algumas palavras, e quando os via, estavam cada vez mais sujos por fora e sem frescuras por dentro, alguns com raciocínio e fala mais lenta, outros ainda com ânimo para responder à perguntas, enquanto outros não abriam mais a boca a não ser para comer.

Toyota Adventure Team Costa Rica – CRI

É um esporte onde aquele espírito de equipe intangível e citado da boca pra fora na sala do escritório não funciona e não serve, no Ecomotion/Pro as palavras comprometimento e equipe são literalmente levadas ao extremo, caso contrário eles simplesmente não terminariam a prova! Estão sempre no limite de tudo, precisam pensar e tomar decisões que podem levá-los a um caminho muito mais longo, gerar muito mais cansaço psicológico e atrito entre eles derrubando o moral. Alguém pode se machucar e todos precisarão ajudar, afinal a equipe avança ao ritmo do mais lento, mesmo que o mais lento esteja ótimo.

Harpya – RJ

Para atletas que estão acostumados com esportes individuais, a corrida de aventura é outro mundo. É preciso que cuidem uns dos outros, além de si mesmos, que todos entendam a importância de incentivar no seu momento de alta sabendo que será incentivado no momento de baixa e até quando os atritos acontecem, saber que devem ser superados sem espaço para ressentimentos, e dessa forma todos avançam! Não é sobre ter parâmetros físicos e se guiar por eles, a corrida de aventura é enxergar o quadro todo, a arte de manter o equilíbrio em muitas variáveis mesmo estando no limite em todas elas.

Equipe BMS Multisport – DF

O Ecomotion/Pro é a evolução do ser humano atleta e por isso, um dia, quero fazer essa prova como um aprendizado pessoal, se vou gostar, odiar, me superar, ainda não sei, mas em qualquer situação será um aprendizado.

Parabéns aos campeões do Ecomotion/Pro 2013, que a meu ver são todas as equipes. Sou fã de todas!

Enzo Amato.

 

Columbia Vidaraid

Quasar Lontra Kailash – SP

Seagate – NZL

6 ideias sobre “Ecomotion/Pro 2013 é pra poucos, mas é de todos.

  1. Enzo, assisti e acompanhei alguns videos e acabo de ler o seu post, realmente tem razao, concordo quando voce cita o exemplo de ser realmente uma equipe e agir como tal, e nao somente aquele modelo de escritorio que diz ser equipe quando na verdade são individuos egoistas que se puderem pisam no colega para subirem…Não tive ainda o prazer de participar de nada parecido mas só o tema do seu post já arrepia Ecomotion/Pro 2013 é pra poucos, mas é de todos.
    Sempre que posso passo por aqui e leio suas publicações, tem me ajudado pra caramba…cara que Deus continue te abencoando, estou feliz por voce! issae
    Grande Abraço
    Marcos S. Castilho

  2. Pingback: Ecomotion/Pro 2013, detalhes e estratégias. | Blog do Amato

  3. Pingback: Ecomotion/Pro em números. | Blog do Amato

  4. Pingback: Conhecendo o Ecomotion/Pro 2013 | Blog do Amato

  5. Pingback: Ecomotion/Pro 2013 foi bárbaro e da Barbara! | Blog do Amato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>