Ecomotion/Pro 2013, detalhes e estratégias.

Numa prova de 6 dias non-stop com 620km, muitos “detalhes” podem, e fazem diferença na classificação, deixo alguns desses detalhes e pontos de vista que me foram gentilmente explicados pela Talita, uma atleta de aventura que conhece boa parte dos atletas que estarão no Ecomotion/Pro 2013.

A novidade para 2013 é que as equipes estarão sem equipe de apoio, ou seja, terão que se virar sozinhos para comer, montar e/ou consertar equipamentos e fazer as transições de modalidade. As estratégias são variadas e plano A e B já devem estar pensados, mas serão escolhidos a partir do recebimento do mapa da prova, um dia antes da largada que acontece neste domingo 11/8. Ou seja numa prova onde mal se dorme, eles já começam a corrida com privação de sono pois ficarão a noite toda analisando o mapa. É certo também que cada estratégia pode variar ao longo da prova dependendo de como os integrantes da equipe se sintam.

O que, quando e como comer? Cozinhar, comer no caminho ou comprar comida em restaurantes ao passar pelas vilas? Esse será um ponto interessante pra ficar ligado, veremos como as equipes vão otimizar o tempo e conseguir recarregar as energias.

Longos trechos de trekking e canoagem castigam pés e mãos, se um dos atletas sofrer com bolhas ou tiver algum inconveniente, poderá atrasar toda a equipe, e isso pode interferir muito no psicológico dos atletas, no comportamento e trato entre eles.

Que estratégia adotarão para dormir? Alguns podem optar por dormir de 1 a 2h por dia, outros tentarão parar só a partir do terceiro dia. A falta de sono deixa tudo mais intenso e erros na navegação são frequentes, sendo esse, outro ponto muito importante nas corridas de aventura.

Direto da Costa do Cacau, no sul da Bahia vou ficar ligado no que rola durante a prova que larga no Domingo dia 11, às 11 da manhã e só termina Sábado dia 17. Fique ligado aqui no Blog!

Como é a prova?

Veja como foi.

Enzo Amato

2 ideias sobre “Ecomotion/Pro 2013, detalhes e estratégias.

  1. Pingback: Ecomotion/Pro 2013 | Blog do Amato

  2. Pingback: Conhecendo o Ecomotion/Pro 2013 | Blog do Amato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>