Arquivos da Tag: Corrida Adidas Jockey
Adidas Boost Endless Run c/ vídeo.
Gostei do desafio! 10k+5+1
Os 10km foi como qualquer outra prova de 10km plana. O grande barato era saber como seria a segunda corrida depois de um intervalo de 1h mais ou menos. Me garanti levando damasco seco de casa (carboidrato e pouco volume), mas a prova oferecia tudo o que era preciso, havia água, isotônico, barrinha de proteína, maçã e banana. Claro que não era para comer tudo isso, mas escolher alguns deles dava a conta certa para garantir a energia sem pesar no estômago. Tínhamos acesso às sacolas do guarda-volume nesse intervalo, sem filas dessa vez. A organização oferecia duas alternativas de recuperação, barris de gelo e massagem, mas optei por procurar uma sombra e lá encontrei meu aluno Silvio onde ficamos até a hora de aquecer novamente.
20min antes da segunda largada fomos aquecer e sentíamos as pernas um pouco pesadas no início, mas no fim do aquecimento já fazíamos pequenos sprints.
Os 5km começou pontualmente as 8h45 e apesar me sentir mais cansado no primeiro km consegui correr bem novamente. No fim das contas média de batimentos de 183 e 180 respectivamente. Minha percepção é que dá pra ir forte nas duas provas, como a segunda é menor, sua cabeça tem que estar preparada para lidar com o desconforto físico. Encare e estabeleça metas como se fosse uma prova de 10km, os outros 5km se torna o real desafio.
Se você faz 10km acima de 40min esqueça o desafio Boost 1k, esse é para poucos, o mais democrático é poder se desafiar e experimentar os 10k+5. Gostei!
Para ver os resultados, clique aqui.
Assista ao vídeo que fiz durante a prova.
Se vai fazer a etapa de 19/10 no RJ veja algumas estratégias para aliar com as deste texto.
O que usei:
- Tênis: Adidas Energy Boost
- Meias de poliamida: btwin
- Short: Adidas running
- Relógio: Garmin Forerunner 405CX
Enzo Amato