Futebol é importante, só que não!

Era sobre um jogo???

Durante toda manhã de quarta feira os telejornais entrevistavam pessoas na rua que diziam estar horrorizadas, que foi um vexame, um escândalo… e por aí vai. Realmente a queda daquele viaduto em BH foi tudo isso e mais um pouco, 2 pessoas morreram e mais de 20 feridas, na madrugada mais de 15 ônibus incendiados, jornalista estrangeiro morreu em acidente de trânsito por bandidos fugindo da polícia…mas depois percebi que toda aquela comoção nacional e a tristeza na cara das pessoas era por causa de um jogo de futebol, que imprensa é essa?

Nosso país tem a ilusão de que uma ajuda divina supera planejamento, estudo e formação, e isso se reflete no esporte também.

Tenho muito mais a escrever, mas vou parecer um chato! Por isso vou fingir que estou chocado e que chorei a noite toda por causa do jogo. Futebol é legal, mas não é tudo!

Enzo Amato

Um dos legados da Copa

Achei legal, por isso está no blog.

AS INICIATIVAS DA COCA-COLA NO BRASIL PARA A COPA DO MUNDO DA FIFA 2014™

A edição de 2014 no Brasil começou, para a Coca-Cola, em 2012. Dois anos antes do Mundial, a empresa apresentou aos brasileiros o Mascote Oficial da Copa e a partir de então, dedicou-se a desenvolver e implantar trabalhos em torno dos três legados que a companhia pretende deixar para o país: Comunidades, Reciclagem e Vida Ativa. 

Esse último legado, que incentiva e dissemina a importância da prática esportiva, teve como carro-chefe a Copa Coca-Cola, que aconteceu no ano anterior à Copa do Brasil e cujos vencedores foram treinados para exercerem a função de gandulas. Os 445 meninos e meninas com idades entre 13 e 17 anos foram aprovados para atuarem nas 64 partidas do evento. Além disso, Vida Ativa será representado em campo por doze jovens que foram escolhidos para carregarem as bandeiras dos países cujas seleções se enfrentarão na final da Copa do Mundo, por terem histórias de vida ligadas à prática esportiva.  Também no último jogo do Mundial estarão outros 29 carregadores de bandeira que foram escolhidos para simbolizar as comunidades e a reciclagem.

Ainda de responsabilidade da Coca-Cola durante toda a competição, o gerenciamento dos resíduos sólidos nos estádios onde acontecem os jogos contará com uma equipe de 840 catadores de lixo que estiveram nos Treinamentos de Capacitação para Coleta Seletiva da Copa do Mundo da FIFA™, realizado pela empresa. 

Por meio dessas e outras ações a Coca-Cola Brasil está fazendo dessa Copa, a Copa de Todo Mundo!

Saiba tudo sobre a Coca-Cola na Copa do Mundo da FIFA 2014™ nas redes sociais da marca:

facebook.com/cocacola

twitter.com/CocaCola_Br