Como treinar para TAF e afins.

Tanta gente já escreveu perguntando sobre como treinar para os testes físicos que resolvi deixar alguma ajuda, mesmo que mínima.

  • Se o teste é correr 2000, 2800 ou 3200m. numa velocidade que você não consegue. Seja o mais específico possível e treine na velocidade alvo. Não adianta treinar 10km devagar achando que no dia vai fazer 3km forte, não vai! Fracione o treino se preciso, fazendo algumas vezes 1km forte e descansando, mas o principal é correr na velocidade que você precisa para concluir o teste.
  • Barra fixa, flexão de braço, abdominal e outros exercícios de força. Seja específico e faça força dia sim dia não!!! Quanto mais leve você estiver melhor vai ser, mas nada vai substituir o exercício em si.
  • A uma semana do teste é hora de reduzir o tamanho do treino.
  • Faltando dois dias é só descansar e esperar para chegar no dia inteiro.
  • No dia anterior coma a quantidade que está acostumado, mas nada pesado.

Não é essa a melhor maneira de treinar. Um professor e alguns meses de prática seria suficiente para fazer a maioria das pessoas passar, mas se você usou todo seu tempo para estudar o intelecto achando que o físico não precisava ser “estudado”, entenda, praticado com regularidade, agora precisa atropelar o bom senso e arriscar.

Enzo Amato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>