Circuito das Serras.
Foi só a primeira de um circuito de quatro etapas, mas já deixou boa impressão.
Local de fácil acesso, o Parque Estadual do Juquery recebeu cerca de 350 atletas para 3 distâncias, 6, 12 e 21km.
Estacionei gratuitamente dentro do parque, peguei o kit e antes das 8h já estava pronto para correr. Cheguei a sair cedo de casa (6h) para evitar atrasos, mas foi tudo super fácil. O parque está há menos de 1h de SP.
Largada pontualmente as 9h. Percurso por estradas de terra e poucos single tracks, ascensão acumulada de 640m nos 21km, o que não é muito. Que acabou deixando a prova rápida para quem é experiente e divertida para quem começa a se encantar por provas fora do asfalto. Dos pontos mais altos era possível enxergar longe e fazer várias fotos legais.
O único equipamento essencial era ter uma garrafinha para garantir a hidratação entre os postos de abastecimento, que ecologicamente não entregavam copinhos descartáveis. Tênis de trilha é aconselhável, mas não chega a ser de primeira necessidade. Dá pra se virar bem sem ele. Esse baixo investimento inicial possibilita que corredores experimentem esse tipo de corrida na natureza. Antes de se jogar de cabeça ou ter que gastar uma fortuna com equipamentos diferentes dos que normalmente usa para asfalto. O local e organização atendem bem a esse público também.
Inscrição com preço acessível e uma boa prova para ir em grupo e se divertir. Ainda voltei a tempo de almoçar em casa.
O Circuito das Serras de Corrida de Montanha ainda terá mais três provas em 2015:
- 18 de outubro, serra da mantiqueira – São Francisco Xavier;
- 08 de novembro, serra de Paranapiacaba – Santo André.
- 06 de dezembro, serra do Japi;
Vídeo desta primeira etapa em breve.
Enzo Amato.
Uma ideia sobre “Circuito das Serras.”
Deixe uma resposta
Pingback: Vídeo Circuito das Serras 2015 | Blog do Amato