Ciclovia movimentada, só na próxima geração.

Ciclovia não é pra você!

Os recém inaugurados 200km de ciclovias da cidade de São Paulo ficarão um bom tempo com pouco uso, elas servirão no futuro para as crianças de hoje, que praticamente nasceram sabendo que a magrela é mais uma opção de transporte. Quando eu era criança ela só era opção de lazer.

As crianças de hoje veem seus pais protegidos da chuva dentro do carro, mas também já percebem que se pode levar 10 minutos para dar uma volta no quarteirão em determinados horários ou que seria muito mais rápido andar 2 quadras para chegar na escola ao invés de mofar no carro para ser deixado na porta. As crianças hoje veem ciclovias pouco movimentadas, mas terão a chance de optar por mais um meio de transporte no futuro com naturalidade, sem parecer um revolucionário como nos dias de hoje.

Imagem: Shutterstock

Os atuais 200km de ciclovias não são uma imposição para você usar bicicleta, se ela não lhe convém continue usando o transporte que usa, mas pare de olhar para o próprio umbigo e deixe a maior metrópole da América Latina evoluir.

Na Europa as bicicletas estão inseridas e respeitadas na cultura porque depois da 2ª guerra um carro custava 11x mais do que custa hoje, a miséria era geral e a bicicleta era o mais barato e eficiente meio de transporte (era o que mais convinha). Isso foi a 70 anos, nós não precisaremos esperar tanto, mas é burrice procurar milhares de bicicletas nas ciclovias hoje.

Espere até que a geração que nasceu sabendo que ciclovia existe em SP desde que ele se conhece por gente cresça, e aí veremos ciclovias movimentadas.

Se concorda ou discorda deixe sua opinião. Você é livre para ter sua opinião da mesma forma que é para escolher seu meio de transporte. Tirar a possibilidade de escolha do outro é que não dá.

Enzo Amato.

Uma ideia sobre “Ciclovia movimentada, só na próxima geração.

  1. Enzo, concordo plenamente com a sua observação, e mais, hoje a bicicleta é:
    -Meio de lazer
    -Meio de transporte
    -Meio de transporte mais econômico
    -Meio de transporte ecológico
    -Atividade física
    -Etc.
    Portanto o uso da “magrela” deve ser incentivado por todos, porque só faz bem
    e atende cada vez mais as necessidades das pessoas. Só há um porém, devemos ter “leis” adequadas que protejam os usuários, ou seja, é só copiar as “leis”
    que já existem em tantos países desenvolvidos que utilizam esse meio.
    Abraço – Giuseppe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>