Artigos e notícias

Chá de amora: entenda por que você deve incluí-lo na sua dieta – 17/11/2015

Artigos e notícias – Voltar para "Nutrição"Voltar para artigos e notícias

 

Consumido por aqueles que estão em busca de uma vida mais saudável, o chá de amora pode ser mais um importante aliado para aqueles que apostam em bebidas mais naturais. Para esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto, a especialista Fúlvia Gomes Hazarabedian, coordenadora do Programa Bio Nutri da Bio Ritmo Academia, listou as vantagens de se consumir a infusão, que além de possuir paladar adocicado e uma ótima reguladora intestinal.

O chá de amora, que tem efeito antioxidante, é rico em vitamina C e indicado para combater males como diabetes e colesterol. Na saúde da mulher, a bebida se mostra benéfica em várias fases da vida, pois alivia as dores das cólicas menstruais e ameniza o desconforto da tensão pré-menstrual e dos sintomas da menopausa”, explica a nutricionista.

De acordo com Fúlvia, o chá facilita o consumo de líquido para quem tem dificuldade em ingerir água, contribuindo para aumentar a hidratação e melhorar as funções do organismo, além de driblar a fome, colaborando para o emagrecimento. “Os chás são ricos em compostos biologicamente ativos, como flavonoides, catequinas, polifenóis, alcaloides, vitaminas e sais minerais, que auxiliam na prevenção e no tratamento de várias doenças”, considera.

Confira a receita de chá de folhas de amora, que pode ser consumida em até 24 horas:

– Ferva 1 litro de água e desligue o fogo;

– Acrescente 1 colher de sopa da folha de amora seca;

– Deixe em infusão por 5 minutos e coe.

Consuma na temperatura de sua preferência, sem açúcar ou adoçantes. 

Segundo Fúlvia Gomes Hazarabedian, nutricionista da Bio Ritmo, o indicado é beber até 600 ml do chá por dia, totalizando três xícaras, nos intervalos das refeições. “É importante não ferver a erva durante a preparação. Coloque-a em água quente e deixe descansar por cinco minutos. Depois, é só coar e servir. Para cada litro de água, use uma colher de sopa de folhas secas moídas. A bebida pode ser consumida quente ou gelada”, reforça a especialista.

Fonte: Agência Ideal – Bio Ritmo/ Foto: ThinkStock

Ferramentas

2013 © Midia Sport - Todos os direitos reservados | Política de privacidade | Termos de uso