Brasileiros correm em Torres del Paine – CHI

Acabei de receber uma notícia muito legal.

Em 2013 só haviam 2 veículos de comunicação do Brasil para cobrir a PIM que rolou dentro do Parque Nacional Torres del Paine, na patagônia chilena, Sacha e eu, representando o MidiaSport e a Andrea Estevam da revista Go Outside.

Éramos 42 brasileiros correndo em 2013 (16 mulheres e 26 homens), e em 2014 seremos 173, nada menos que 16% dos 1120 corredores!!!! (78 mulheres e 95 homens).

Parece que divulgamos bem com os vídeos e textos. O parque ser a 8ª maravilha do mundo também ajudou. rsrs.

Reveja os vídeos de 2013, e aguarde as novidades de 2014, já que filmarei a 1ª edição da UTTP que acontece toda por trilhas e terá apenas 100 atletas de 14 países nessa edição inaugural, será um dia antes da PIM, que está na sua 3ª edição, toda por estrada de cascalho. E não perca a oportunidade de agendar uma viagem/corrida dessa para 2015, as imagens falam por si.

1º vídeo

2º vídeo

Enzo Amato

4 ideias sobre “Brasileiros correm em Torres del Paine – CHI

  1. Oi Enzo, sou a Marina, argentina mas moro em São faz tempo. Sou triatleta (2 70.3 Miami) vou correr os 42k da patagonian international marathon. Adorei os teus vídeos sobre a prova. Gostaria de saber que equipamento usou, tal vez queira tentar me filmar durante a prova. Tem alguma outra indicação ou comentário sobre a prova que possa me ajudar? Vou ficar em Puerto Natales, qual hotel mais próximo da praça de onde saem os ônibus pro parque? Agua no cinto ou camel backpack? … Obrigada, Marina

    • Oi Marina.
      Usei a GoPro com um pequeno microfone externo, mas o microfone tem que ficar protegido por causa do vento forte. Se você quiser falar durante seu vídeo tem que ficar atenta ao vento, ou fale um pouco mais alto, rsrs.
      Não sei muito sobre Puerto Natales porque fiquei muito pouco tempo lá com a organização da prova, mas a cidade é bem pequena, desde que você fique no centro, vai ser perto. Lembro que o hotel que foi feita a coletiva de imprensa parecia muito bom, mas não lembro o nome.
      Eu acho mais confortável ir com mochila, mas isso é muito pessoal. Se você pegar um dia um pouco mais quente, tem que estar sempre com a garrafinha carregada porque pode passar sede entre um posto e outro.
      Se me encontrar por lá dê um grito, rsrs.
      Boa corrida e bom passeio!

  2. Fantástico Enzo!!! Obrigada mais uma vez por dividir suas experiências em lugares mágicos! Foi ótimo assistir seus vídeos neste momento de finalização dos treinos para UTTP 2014. Como fechar e visualizar na cabeça aquilo que nos espera. Para mim, será tudo novidade desde o lugar até o frio que realmente desconheço correr desta forma, mas seus relatos foram muito importantes. Espero encontrá-lo por lá!!! Grande abraço!

    • Vívian, fico contente em poder ajudar. Falta muito pouco agora, prepare a câmera para muitas fotos incríveis da sua viagem.
      A corrida você vai tirar de letra, você tem o equipamento adequado e está bem treinada, é só aproveitar a saúde.
      Chego em Punta Arenas dia 24 às 18:30. Nos vemos lá, abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>