Asics Gel – Fuji Racer 3

Sempre oriento quem está começando nas trilhas a escolher um tênis adequado ao que vai enfrentar. O modelo Asics Gel – Fuji Racer 3 tem tudo o que um corredor eventual de trilhas precisa e, na minha opinião, também serve para os corredores experientes em provas de desempenho, por ser muito leve para um modelo de trilha, aproximadamente 260gr.

Ele tem cravos altos, que parecem durar muito e render boa tração nas trilhas com barro, bico reforçado contra tropeções, tudo na medida, sem exageros. A sola é baixa, o que dá mais estabilidade, mas é um pouco dura, pois para ganhar em leveza tem que perder em amortecimento, pessoalmente não achei isso negativo, é só uma característica deste modelo, o drop é baixo e a palmilha tem pequenos furinhos embaixo, que acomoda pequenas pedrinhas sem te obrigar a parar para tirar durante uma corrida. O cabedal é bem arejado, mas não a ponto de deixar entrar areia ou barro com facilidade, o calcanhar é firme e não deixa o pé deformar o calçado ao correr. O cadarço pode ficar protegido na língua do tênis.

O que mais gostei nele foi a leveza, os cravos salientes e a sola com boa durabilidade e apenas um detalhe me fez torcer o nariz, alguns furos no ante pé, para facilitar a flexibilidade da sola, pode acumular barro numa prova mais chuvosa. Ainda falta rodagem para poder detalhar mais pontos, mas por enquanto está agradando.

Preço sugerido R$399

Depois dos 100km de corrida:

  • O tênis parece novo, o solado não tem sinais de desgaste, os furos na lateral do antepé drenam água, mas também molham mais fácil ao passar por uma poça raza, mas de forma geral esse ponto negativo não concorre com os vários pontos positivos. Já fiz algumas provas importantes com ele sem me decepcionar, como:
  • 67km Ultra Trail Torres del Paine – Chile 09/2014 (leia o texto)

Depois de 300km rodados:

  • Ainda está por vir…

Enzo Amato

7 ideias sobre “Asics Gel – Fuji Racer 3

  1. Corro muito asfalto e estou iniciando agora corrida de montanha. Qual seria o mais adequado para essa transição? (TRreinos de asfalto e provas de montanha)

    • Ciro, até onde pude usá-lo e comparando com os outros que tenho, tem valido a pena. Por exemplo, sinto o mizuno um pouco mais duro e o The North Face que era mais macio na sola tinha o cabedal muito frágil. O Asics, na minha singela opinião, tem nota média mais alta até agora.
      Abraço.

  2. Fala Enzo! Encontrei seu blog na busca por um tênis de trail. Queria saber como o Asics tem se saído? Chegou aos 300 km? =)

    E parabéns pelas provas! Estou começando agora nessa modalidade e é super bacana acompanhar pessoas que estão a mais tempo.

    Abraço!

    • André, ainda não cheguei nos 300km, mas ele tem se saído muito bem, pois tenho outros tênis de trilha de outras marcas e o Asics tem levado vantagem, pelo menos para o que dou importância. Se ficar bom no seu pé, é uma ótima escolha.
      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>