Adventure Sports Fair c/ Arthur Simões.

Hoje visitei a feira, como em todos os anos, e pude conhecer um grande aventureiro, Arthur Simões, ele simplesmente deu a volta ao mundo de bike, foram 40mil km, por mais de 3 anos, passando por 46 países, e vivendo vários perrengues e surpresas.

Sei bastante sobre essa aventura porque li o livro que ele publicou, chamado “O mundo ao lado” e hoje, na feira, pude ver a bike que ele usou, com os alforjes e tudo, que somados tinham mais de 30 kg. Com a história dele descobri que alguns países podem, e devem, ficar fora da lista de qualquer pessoa que queira dar a volta ao mundo, simplesmente não valem a pena, são realmente perigosos e não querem turistas. Ele chegou ao ponto de ser escoltado pela polícia para sair do país que estava. Já outros surpreenderam positivamente pelas paisagens, hospitalidade do povo e todos os comentários e percepções que ele conta no livro.

Hoje vi uma pessoa que passou por uma experiência incrível de auto conhecimento e que de uma forma peculiar, conheceu o mundo como ele é!

Enzo Amato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>