Adventure Sports Fair de 15 a 18 de maio.

Começa no próximo dia 15 de maio a 16ª edição da Adventure Sports Fair – o maior evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, que acontece até 18 de maio no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Os ingressos têm valor promocional de R$ 10,00 para o primeiro dia e R$ 20 para os demais.

Os participantes do evento poderão elevar o nível de adrenalina com um simulador de queda livre, parede de escalada, tanque de mergulho, tanque de remada (para caiaque e stand-up paddle), pista de test drive de veículo 4×4,circuito de skate, arvorismo, tirolesa, pista de snowboard e esqui, slackline e highline, além de um espaço kids, com áreas de recreação e educação ambiental. Para os amantes dos possantes, a MXV, única no segmento de projetos personalizados para veículos, vai exibir uma Toyota Hilux equipada e camuflada.

Na área de artigos esportivos, uma das atrações será o estande da Salomon, especializada em calçados e acessórios para montanhismo. Entre as novidades estarão os lançamentos da coleção 2014, com venda direta no estande. Marcas consagradas de aventura, como Columbia, Thule, Kailash e as câmeras para esportes de ação X-TRAX também têm presenças confirmadas. Outro expositor que participará da feira é a King Brasil, mostrando sua extensa linha de roupas para pesca e aventura.

O evento contará também com a presença de personalidades que se destacam nas áreas do esporte e da aventura. Dentre eles estão a multiesportista, apresentadora de TV e médica Karina Oliani, a brasileira mais jovem ao chegar ao topo do Everest; o cinegrafista e fotógrafo Cristian Dimitrus, que tem no currículo produções para a BBC, Discovery Channel e National Geographic; Luah e Danilo, do projeto Walk and Talk, que percorreu 28 países nos cinco continentes; David Schurmann, da família que viajou o mundo em um veleiro; André Franco, um dos grandes dublês da América do Sul; e Renato Castanho, criador da Expedição Filmes, que produzdocumentários de natureza, aventura, esportes e vida animal.

A feira é uma grande oportunidade de conhecer novos destinos, novos esportes, grandes aventureiros nas palestras e apresentar um mundo diferente para a criançada, despertar novos interesses etc… Estarei lá mais uma vez!

Enzo Amato

Adventure Sports Fair 2014

Definidos os primeiros palestrantes da Adventure Sports Fair 2014

A Adventure Sports Fair 2014, que acontecerá entre 15 e 18 de maio no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, já tem os primeiros palestrantes de sua 16ª edição confirmados. O maior evento dedicado aos esportes e ao turismo de aventura na América Latina contará este ano com apresentações de nomes como os dos navegadores da Família Schurmann e o do biólogo, fotógrafo, cinegrafista e apresentador de TV Cristian Dimitrius, dedicado a documentar a vida selvagem e a história natural ao redor do mundo.

Além deles, já estão definidas palestras do casal Roy Rudnick e Michelle F.Weiss; do ciclista Arthur Simões; do jornalista e aventureiro Celso Cavallini; do mergulhador e cinegrafista submarino Lawrence Wahba; e da médica e alpinista Karina Oliani.

Com mais 160 mil quilômetros de estrada a bordo de um off-road, o casal Roy e Michelle percorreu 60 países nos cinco continentes e contará um pouco sobre a viagem e sua organização. Simões encerrou em 2009 uma volta ao mundo que durou três anos e dois meses a bordo de uma bicicleta. Em suas apresentações, fala sobre os desafios de sua viagem de 40 mil quilômetros, da importância de se conhecer e aprender a lidar com o medo, entre outros temas. Conhecido por reportagens de aventuras perigosas, esportes radicais, animais selvagens e treinamentos com forças militares, Cavallini traça em sua apresentação um paralelo entre suas aventuras e o dia a dia das pessoas comuns no trabalho.

Já Wahba, que tem em seu currículo mais de 3 mil mergulhos em 30 países, narrará suas aventuras entre os maiores tubarões do planeta. Por fim, Karina contará os desafios que enfrentou para se tornar a mais jovem brasileira a chegar ao cume do Monte Everest.

Devem participar ainda o árbitro de Mixed Martial Arts (MMA) e Ultimate Fighting Championship (UFC) Mário Yamasaki, que possui mais de 400 lutas no currículo, e o dublê profissional de ação André Franco.

A feira é ótima opção de enxergar novos horizontes, encontrar novos destinos e incentivar amigos e filhos a entrar no mundo da aventura, vou todos os anos e sempre encontro algo interessante e inspirador, já tenho meus palestrantes favoritos esse ano.

Enzo Amato