Adidas Boost Endless Run c/ vídeo.

Gostei do desafio! 10k+5+1

Os 10km foi como qualquer outra prova de 10km plana. O grande barato era saber como seria a segunda corrida depois de um intervalo de 1h mais ou menos. Me garanti levando damasco seco de casa (carboidrato e pouco volume), mas a prova oferecia tudo o que era preciso, havia água, isotônico, barrinha de proteína, maçã e banana. Claro que não era para comer tudo isso, mas escolher alguns deles dava a conta certa para garantir a energia sem pesar no estômago. Tínhamos acesso às sacolas do guarda-volume nesse intervalo, sem filas dessa vez. A organização oferecia duas alternativas de recuperação, barris de gelo e massagem, mas optei por procurar uma sombra e lá encontrei meu aluno Silvio onde ficamos até a hora de aquecer novamente. 

20min antes da segunda largada fomos aquecer e sentíamos as pernas um pouco pesadas no início, mas no fim do aquecimento já fazíamos pequenos sprints.

Os 5km começou pontualmente as 8h45 e apesar me sentir mais cansado no primeiro km consegui correr bem novamente. No fim das contas média de batimentos de 183 e 180 respectivamente. Minha percepção é que dá pra ir forte nas duas provas, como a segunda é menor, sua cabeça tem que estar preparada para lidar com o desconforto físico. Encare e estabeleça metas como se fosse uma prova de 10km, os outros 5km se torna o real desafio.

Se você faz 10km acima de 40min esqueça o desafio Boost 1k, esse é para poucos, o mais democrático é poder se desafiar e experimentar os 10k+5. Gostei!

Para ver os resultados, clique aqui.

Assista ao vídeo que fiz durante a prova.

Se vai fazer a etapa de 19/10 no RJ veja algumas estratégias para aliar com as deste texto.

O que usei:

  • Tênis: Adidas Energy Boost
  • Meias de poliamida: btwin
  • Short: Adidas running
  • Relógio: Garmin Forerunner 405CX

Enzo Amato

2 ideias sobre “Adidas Boost Endless Run c/ vídeo.

  1. Tambem gostei muito dessa prova, me poupei nos 10k (1h18min) e dei um tiro rápido nos 5k (28 min).
    O circuito ajudou muito, bem legal correr 15k. Nunca tinha tentado antes!
    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>