A oportunidade perdida
Todo o início de ano é a mesma coisa.
Os programas “esportivos” da TV e do rádio tentam nos convencer que acompanhar a Copa São Paulo de futebol Júnior é algo importante, ontem as rádios transmitiram um jogo de um time fazendo pré temporada na Flórida outro dia mostravam a chegada de um dirigente a um clube. É um desespero total para tentar tirar água de pedra diariamente numa época do ano em que nada acontece no futebol brasileiro.
Ficamos reféns de um esporte e perdemos a oportunidade de saber sobre outros, saber como andam nossos atletas olímpicos em plena reta final de preparação, o Rally Dakar, a Fernanda Maciel se aclimatando no Aconcágua para tentar bater o recorde de ascensão, enfim tem muita coisa importante rolando no mundo dos esportes em janeiro, mas todos os anos ficamos nesse torpor.
É certo que é parte de um círculo vicioso, os meios vivem dos anúncios e os anunciantes procuram por audiência o que faz os meios falarem sobre a preferência nacional que sem assunto precisam mostrar como é a casa de um jogador, onde ele corta o cabelo, o que tinha para comer no casamento dele etc…
Se você tiver discernimento e souber o que está assistindo, já é o suficiente. E que venha o Big Brother!!!
Enzo Amato