5 dicas para começar a correr

Esqueça a busca pelo exercício que gasta mais calorias e preocupe-se em inserir um compromisso na rotina.

  1. Estabeleça dias e horários compatíveis com sua agenda. 2 a 3x na semana é uma ótima forma de começar.
  2. Não deixe virar tortura, no início é para ser fácil. Seu desafio atual é cumprir a dica 1.
  3. Ter companhia ajuda muito a cumprir a dica 1.
  4. Se acha que ouvir música ou assistir TV enquanto faz exercício vai te motivar a cumprir a dica 1, ótimo, vá em frente!
  5. É preciso força de vontade para cumprir a dica 1 depois do primeiro mês.

Depois de 10min de caminhada, comece a correr bem devagar e repare por quanto tempo consegue fazer sem sofrer, há pessoas que não chegam a 1min enquanto outras passam de 30min… alternar corrida com caminhada é muito eficaz nessa fase inicial, e um bom “termômetro” é perceber que não está exagerando. Não importa por quanto tempo você vai treinar, se 20 ou 30min. O importante agora é ter esse compromisso na rotina. Mais adiante você vai perceber que seu corpo e sua agenda aguentam mais tempo.

Este texto serve para aquele seu conhecido que, como resolução de ano novo, disse que ia começar a correr. Para essa pessoa o mais difícil será encontrar tempo na agenda e permanecer motivado depois da primeira semana. Por isso que no início a preocupação não deve ser em quanto mais suar melhor, mas fazer a pessoa colocar roupa de treino e sair para treinar. Se fizer isso por um mês a chance de permanecer treinando aumenta bastante.

Claro que um treinador vai fazer o processo ficar mais fácil, mas a dica 5 nunca pode faltar.

Compartilhe se acha que pode ajudar alguém.

Enzo Amato

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